Este fim-de-semana, o Expresso informou-nos que o Benfica contratou quatro sociedades de advogados. Não só nos informou como fez dessa notícia capa do jornal. A notícia estava cheia de fontes que disseram coisas, mas fiquei mais ou menos na mesma.
Fiquei sobretudo sem perceber a razão de ser do número.
Quando nos sentimos culpados contratamos quatro sociedades? Ou é quando nos sentimos inocentes? E quatro porquê? Quatro porque sim? Quatro por que é um número maior do que três e menor do que cinco? É que as sociedades contratadas atuam praticamente em todas as áreas do direito.
Vamos admitir, por hipótese, que o Benfica está a precisar de quatro advogados. É preferível quatro advogados de uma mesma sociedade ou quatro de quatro diferentes sociedades? Sem qualquer explicação, acabamos por voltar ao por “200 euros é o tempo que se quiser […] se for a três são 400 euros”.
Estamos sempre em presença de funções de produção que não apresentam rendimentos crescentes à escala.
Aparentemente, esta função de produção não depende da atividade económica. Depende do clube de futebol. Com o Benfica, é igual quer se trate de advogados e de sociedades de advogados ou da mais velha profissão do mundo, isto é, estamos sempre em presença de funções de produção homogéneas. Só esta é que pode ser a notícia. A ser, então devia estar no caderno de Economia.
É o sinal evidente de que estes e-mails não têm substância nenhuma e de que são falsos como apregoam os benfiquistas!
ResponderEliminarMais gelados na testa, please!
Meu caro,
EliminarÉ verdade. Não, é falso. Peço desculpa, vou procurar explicar-me melhor: é verdade que é falso.
SL
Caro Rui
ResponderEliminarO Al Capone tinha apenas um advogado. Era um bom advogado, apelidado de 'Easy Eddie' e mesmo assim a coisa não lhes correu bem. O melhor mesmo é contratar quatro!
Se forem demais pode sempre fazer-se como aos jogadores e emprestá-los aos amigos da liga.
SL
Caro Trindade,
EliminarFinalmente percebi. Os advogados são para eles e para os outros que nunca escreveram emails também.
Um abraço,
Quatro, está certo, um para defender os lampiões, outro para defender os árbitros, outro para os delegados e por fim um para os observadores.
ResponderEliminarÉ tão bom ver toda a famiglia unida.
Meu caro,
EliminarComo disse em resposta ao Trindade, os advogados são para eles e para os outros que também não escreveram emails. A sorte é que hoje quase toda a gente se contacta por email. De outra forma, o Benfica não ganhava para pagar aos advogados para defenderem as pessoas que não mandam nem recebem emails.
SL