quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O carteiro toca sempre duas vezes

O carteiro, às vezes, tarda, mas não falha. O melhor é começar pelo fim: aos 94m de jogo o carteiro vê uma brecha, olha para o auxiliar, e consegue finalmente entregar a missiva. Está entregue, deve ter pensado, amanhã certamente que toda a gente vai reconhecer que os carteiros e seus auxiliares são humanos. A nossa humanidade tem limites, senhores carteiros, e a nossa paciência nem sempre acompanha a prima humanidade.

Antes de o carteiro ter entregado a correspondência em conformidade com as suas ordens superiores já o Sporting nos tinha enganado relativamente à sua entrada em jogo. Uma primeira parte, da qual apenas vi parte, para esquecer, ou melhor, para lembrar, embora o filma seja o habitual. À habitual previsibilidade, esta equipa, junta, por vezes, uma morrinha que nos adormece por dá cá aquela palha. Fosse apenas isso e lá deixávamos de tomar o angelicalm, mas não, a isso ainda junta com elevada crueldade, uma tendência para se dispor no terreno como uma manta de retalhos. O Ruiz andou mesmo por ali? O Markovic, segundo o presidente não tarda a explodir, esperemos que o faça com a qualidade aqui demonstrada, mas noutro lado, se não se importam.  

A segunda parte foi a história da nossa vida este ano: correr atrás do prejuízo, metendo a carne toda no assador. De resto, o costume, o Elias enganou-se, o André jura que ainda há-de conseguir introduzir bolas dentro da baliza fora dos treinos, o Douglas demonstra uma tendência inata para javardar e comer uma boa feijoada. Restam os suspeitos do costume. E o carteiro até disse ao Coates que a razão da sua carta tinha sido ele. O Coates, coitado, não tarda, quer mas é regressar ao sossego do Uruguai… 

6 comentários:

  1. Pena foi o carteiro não ter visto a missiva que chegou aos 71 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. informam-se as agências de comunicação que este sítio não tem o pernil atado:)

      Eliminar
  2. Aos 71 minutos entrou algum jogador do Damaiense?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisamos de uma quarta equipa em campo...a terceira sabe bem como entregar as missivas...

      Eliminar
  3. Meu caro,

    Não vi o jogo, só vi o resumo. Não ligo nenhuma a esta taça, por mim nem a jogávamos. Preferia que não me continuassem a dar razões para ter esta opinião, mas parece que temos aqui outra edição, outro fracasso. Para todos.

    Adiante. Espero que desta vez até sirva para alguma coisa. Sirva para perceber que seria melhor ter os júniores a jogar, que o André, o Ruiz ou o Markovic. Dificilmente fariam pior e podiam aprender qualquer coisa. Espero que sirva para mostrar a alguns que ainda não estejam convencidos que temos de esquecer esta competição, ferida de morte. E espero que sirva para que as equipas que andam a errar em demasia, nossa incluída, aprendam com os erros e possam melhorar. Nalguns casos já só vejo uma solução: dar guia de marcha a uns quantos rapazes. E não só da nossa equipa. Mas também.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      A taça Lucílio Baptista CTT tem entrega registada com aviso de recepção. Ainda assim, neste jogo, poderíamos e deveríamos ter feito melhor.

      Há jogadores em ritmo de férias e outros a caminhar para a exaustão. Mas a equipa, estranhamente, parece uma manta de retalhos.

      SL

      Eliminar