domingo, 15 de janeiro de 2017

blá blá blá

Fiz um esforço hercúleo para não escrever nada sobre o jogo de ontem com o Chaves. A razão é óbvia: nada de novo. Quer dizer, nada para além de um blá blá blá que já nos irrita. Entramos no jogo sabendo do resultado do nosso rival que nos proporcionava uma hipotética aproximação, e nem isso nos deu um alento extra. Papámos um golo logo no início e continuamos a remoer a coisa a passo de caracol, cujo rasto é reconhecido a milhares de quilómetros. Um jogo mastigado e regurgitado como se de uma gravação se tratasse. Ainda assim marcámos através do suspeito do costume.

Com a barriga a dar horas, acreditei piamente numa segunda parte de estoiro. E assim foi… mas para a minha barriga. O distraído Semedo lá encaixou mais uma expulsão e assim lá pudemos sorrir da nossa desventura marcando um golo (outra vez) através do suspeito do costume. Duas ou três oportunidades e dois golos. Nada mau. A não ser, talvez, o desmaio colectivo que nos assalta seja com frio, seja com um sol caloroso, nunca nada está ganho.

Não vale a pena dissecar mais o cadáver. Os jogadores, se a minha alma não me engana, já não estão ali para ser um prolongamento do treinador. Treinar a dor… nós lá vamos conseguindo, para parafrasear esse génio da bola chamado Abel Xavier. Mas ficarmos ligados a esta máquina começa a ser penoso. 

12 comentários:

  1. Ontem deu o toque de finados para esta equipa. As declarações de Adrien e William há minutos só me fazem temer o pior, pois não me parece que estejam com as ganas que o situação periclitante da equipa exige a fim de dar a volta ao tema.
    Jesus já tem em ano e meio de Sporting mais jogos na bancada que o Presidente, ainda por cima quando ele nos diz que se estiver no banco o Sporting não perde. Se assim é, mais cauteloso devia ser na hora de arriscar as sucessivas expulsões de que tem sido alvo ou o processo disciplinar por ter dado a conferência de imprensa do jogo com o Feirense quando se encontrava suspenso perventivamente ( o que, a ser verdade, é um erro de principiante do nosso departamento de futebol ).
    Em suma, estou cansado. Quando damos tantos tiros nos pés, a responsabilização de terceiros extra-Sporting perde força e, mesmo que exista muito quem nos queira mal e puxe os cordelinhos para que nada saia bem, há que fazer uma introspecção e começar a analisar com seriedade e serenidade os motivos mais profundos que levam ao triste pecúlio de 4 campeonatos em 40 anos. Há causas internas profundas, até de cariz psicológico, que nos enfraquecem e nos remetem para esta quase-eterna condição de perdedores.
    Já nem sei o que dizer ou fazer para ajudar o nosso clube

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentava alguém, "Nunca o invejoso medrou nem quem ao pé dele morou".

      Eliminar
    2. Caro Leão,

      Este assunto dá pano para mangas de pelo menos duas camisolas. O melhor é olhar para a frente.

      vamos lá ver logo como corre...

      SL

      Eliminar
  2. Caro Gabriel,

    Parafraseando uma das nossas claques numa tarja dirigida há anos ao Domingos: "Paciência, para ser primeiro é preciso competência".

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso significa o quê? Isso toda a gente sabe. E o resto?

      Eliminar
    2. Meu Caro,

      Do paciência não rezará a história. Com o JJ será diferente? Não sabemos. Mas a nossa paciência ficará eternamente na história.

      SL

      Eliminar
  3. A probabilidade deste Sporting ganhar é igual à probabilidade deste Sporting perder - e essa é completamente aleatória.
    Não existe um plano, é o chamado jogar em cima do joelho. Ou a existir um plano, é mais velho que o cagar das galinhas, que é mais fácil acreditar que as galinhas têm dentes que acreditar que o Sporting irá ser campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Os planos às vezes não bastam. Existe um certo grau de imprevisibilidade que apimenta as coisas e que resolve muitos problemas. Nós nem isso. Tudo ao molho e fé em deus para mais logo...

      SL

      Eliminar
  4. Que o Sporting não seja campeão, consigo aceitar.
    Mas que não o seja em grande estilo, tal como o ano passado...
    Agora, ganhar aos pasteis de Belém aos 94', aos suplentes do Varzim por 1-0, levar 2 batatas e ser gozado pelos chocos fritos, penar para ganhar 2-1 aos carpinteiros e deixar-me empatar a 2 minutos do fim em Chaves, começa a ser demais, até para quem já leva 40 anos de sofrimento.

    Como é que vamos aguentar mais disto até Maio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,,

      Como dizia o outro: ai aguentamos aguentamos. Mas sob protesto, claro!!!!

      SL

      Eliminar