domingo, 29 de janeiro de 2017

Outras palhaçadas


O dia correu bem. Choveu e fez frio, como deve ser nesta altura. O sol nasceu e brilhou, mesmo com Trump e as suas tropelias desajeitadas. O dia foi correndo bem e feliz. Acabei a ver um jogo de hóquei patins, um desporto que muito prezo e que me trouxe onde estou hoje. O jogo foi decorrendo, animado, bem disputado, aceso e até bonito. Era um SLB vs SCP. Tudo foi correndo segundo a normalidade até que o jogador Carlos Nicolia do SLB ter decidido vigarizar o seu desporto, envergonhar a sua profissão  e abruptamente mudar de actividade. Começou a contornar a baliza como hoquista, acabou estatelado em glória e vergonha como palhaço ovacionado. Foi bem acompanhado pela trupe do costume e certamente não foi inovador nestas interpretações. A mim, como adepto deste e do desporto, envergonhou-me. Devo dizer que adoro a verdade, o desporto e detesto palhaços. Não é uma fobia mas sempre os achei gente triste e amargurada a impingir gargalhadas naturalmente forçadas. Esse Carlos Nicolia decidiu deixar de ser desportista e optou por ser palhaço. Está no seu direito, é até um palhaço consagrado como campeão do mundo da modalidade mas espero sinceramente que os seus filhos, se os tiver ou vier a ter, não o tenham visto ou venham a ver, fazer aquele número de circo. Havia, como sempre, outros palhaços, pois isto do desporto nacional é um circo a sério, uma grande produção mas a participação destes pequenos intérpretes, como hoje com este animado e experiente palhaço argentino de patins, é essencial, não há corte sem bobo. Não me estragou o dia. Fiquei com pena dele, como sempre fico quando vejo palhaços, mesmo quando são campeões do mundo.  

5 comentários:

  1. Óptima síntese do que se passou. O colinho encarnado está a tornar-se viral. Qualwquer dia chega aos berlindes...

    ResponderEliminar
  2. Palhaçada é pouco.
    O árbitro e o jogador do slb deviam vir a público explicar o que se passou. Houvesse dignidade no Desporto e o próprio slb tinha de vir a público condenar a atitude do Nicolia e castigá-lo.
    Isto assim não é nada.
    Mas não hajam dúvidas: os atletas do slb (em qualquer modalidade) têm ordens expressas para simular, pois sabem que serão beneficiados.

    uma pessoa vê isto e, depois, só recupera vendo a final do Open da Austrália entre Federer e Nadal.

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e só lagartada de castigo ! começar, ontem mesmo, pelo Adrian...o,

      Eliminar
    2. o Adrian Lopez já voltou para o Villarreal.
      Tenha um pouco de respeito pelo atleta que custou 11M por 60% do passe, em mais um negócio obrigatório com o At.Madrid. Ao menos seja solidário com (mais) esse elemento em comum que a sua associação tem com a colectividade sediada na invicta.

      Eliminar
  3. Meu caro,

    Também vi grande parte do jogo e essa palhaçada. Acabei por ficar irritado e não vi o jogo até ao fim. Para compensar fui ver a Yael Naim ao Theatro Circo.

    Um abraço

    ResponderEliminar