quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Apontamentos do jogo contra o Arouca

Dificilmente se arranja uma competição menos interessante do que a Taça Lucílio Baptista. Seja como for, ganhámos contra o Arouca. Mais um jogo aborrecido destes contra o Varzim e a coisa está feita. O Presidente do Arouca não voltou a ter uma discussão com o Bruno de Carvalho sobre o existencialismo no futebol português. Por essa razão, o Bruno de Carvalho manteve uma atitude existencial, sem necessitar de lhe mandar uma baforada de Kierkegaard à cara.

Fica para a história o golo do Alan Ruiz. Fez tudo mal, até fazer tudo bem. Em vez de dominar a bola para afrente e isolar-se, decidiu voltar para trás, fintar o defesa ao ralenti e rematar ao canto. O Alan Ruiz veio para a modalidade errada. Para jogar assim, prefiro o Cavinato, o Fortino ou o Diogo.

O Castaignos é um caso perdido. Há dias, num jogo qualquer, atrapalhou-se a si próprio e passou a bola para trás do Bas Dost que estava isolado e pronto para a empurrar para a baliza. Dessa vez, podia haver a desculpa do relvado. No jogo para a Taça de Portugal, deixou de haver dúvidas. O esforço que fez para ficar em fora-de-jogo e invalidar o golo do Matheus Pereira reflecte uma completa incompreensão do jogo, dos movimentos dos colegas e adversários e das regras. Desta vez foi um pouco pior ainda. Em vez de acertar na bola, enfiou uma biqueirada no guarda-redes. Bem sei que o guarda-redes é um pouco para ao gordo, mas ainda existe uma diferença entre ele e a bola. Acabou por se lesionar. Não só prejudica a equipa onde joga como se prejudica a si próprio.

10 comentários:

  1. Para um sportinguista será sempre a taça Lucílio, e o Rui não se esqueceu. Também, gostava de ver Ruiz no futsal, mas não gostava de ver Diogo ou Cavinato no Futebol, pois desfalcavam a equipa de Futsal. Mas, gostava de ver Castaignos no andebol, tem a palavra Zupo. A.A. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tem razão. Uma competição que começa com uma mentira nunca mais recupera.

      Na equipa de futebol, entre o Ruiz e os outros três, porventura prefiro qualquer um desses três.

      O Castaignos é um caso perdido. A relação dele com a bola nem para o andebol se recomenda.

      SL

      Eliminar
  2. Meus caros,

    Calma..
    o Castaignos ainda nos vai dar o golo do título. Relativamente a possível ida para o andebol,tendo em conta que o andebol é uma modalidade ridícula seria o espaço certo para fazer coisas ridículas.

    A nossa equipa de futsal é um exemplo... entra em todos os jogos com os dentes afiados, seja taça de honra ou taça do Lucílio. e tem muita categoria.

    SL.
    Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo,

      Fossem todos como os da nossa equipa de futsal.

      SL

      Eliminar
  3. Falar do Luc sem realmente conhecer a sua qualidade parecer se o pão nosso de cada dia por esta blogosfera fora.

    Espero para ver quando o rapaz acalmar, ganhar confiança e mostrar a sua qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A gente conhece-o até ao momento. Pode ser que exista outro Castaignos dentro dele. Se existe, anda não se viu. Espero que existe e se veja o mais rapidamente possível. A equipa agradece.

      SL

      Eliminar
  4. "Não só prejudica a equipa onde joga como se prejudica a si próprio."

    E prejudicou o GK do Arouca, pois ainda levou uma biqueirada.

    Demasiado dinheiro gasto para gerar tamanha pobreza exibicional.
    E o preocupante mantém-se: não há alternativas aos (bons) titulares, apesar dos 20M em contratações e do maior orçamento de sempre para o futebol.

    Positivo: finalmente jogaram suplentes (excepto o Campbell, mas está visto que B. Ruiz voltará à titularidade com o Vitória)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cantinho,

      Exatamente. Não se percebe como é que 20 M€ depois, não temos suplentes à altura.

      SL

      Eliminar