sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Um jogo entretido

O Quinito, um treinador célebre há uns anos, quando não tinha nada a dizer sobre um jogo dizia que ele tinha sido entretido. O jogo contra o Wolfsburg foi um destes jogos. Perdeu-se a eliminatória na primeira mão. As eliminatórias têm duas mãos. É sempre necessário jogar a segunda. É necessário jogá-la representando cada equipa o papel que lhe compete.

Ao Sporting competia-lhe atacar e atacou. Ao Wolfsburg competia-lhe defender e defendeu. Quem tinha de defender defendeu melhor do que quem atacou e tinha de atacar. A sorte o guarda-redes, a falta de eficácia e por aí fora fazem parte do jogo. Assim, o resultado foi um empate.

Dito isto, vamos ao jogo. Foi um bom jogo. A equipa está a defender melhor. Ataca, porventura não ataca tanto como atacava, mas não se expõe tanto defensivamente. Os centrais estão a cumprir muito acima das melhores expetativas. O William Carvalho está cada vez melhor. Continua a acertar mas a acertar jogando mais depressa e arriscando mais passes verticais. O Tanaka deu boa conta de si. Falhou umas tantas oportunidades, mas estava lá e, pelo caminho, teve algum azar. Gostei da dupla que fez por momentos com o Slimani.

O árbitro deixou jogar. As equipas rapidamente perceberam que tinham de jogar à bola e deixar-se de tretas. O jogo foi intenso. Houve oportunidades. Foi pena não termos marcado pelo menos um para dar uma maior emoção ao jogo. Enfim, como dizia o Quinito, foi um jogo entretido.

4 comentários:

  1. O meu caro amigo desculpar-me-à, mas o Sporting terá feito um jogo algo mais que... entretido!...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não me interprete mal. Porventura, foi um dos melhores jogos do Sporting esta época. Atacámos e defendemos bem, o que nesta época foi raro. Faltou a eficácia.

      Agora, o interesse do jogo é que foi reduzido. Era reduzido inicialmente, em função do resultado da primeira mão, e foi se reduzindo ainda mais conforme ia passando o tempo e o golo não aparecia.

      SL

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Claro que apenas tentei uma pequena provocação, meu caro Rui Monteiro. Depreende-se do seu texto o que o comentário de agora acaba por explicitar! Mas o nosso azar, será o porta-moedas vazio e o Manuel Fernandes ou o Acosta já estarem muito usados! Mas cá continuaremos, teimosos e carregados de esperança...

      Abraço e SL

      Eliminar