domingo, 2 de novembro de 2014

O futebol não é para meninos

Fui ver o jogo com o Júlio Pereira num café à beira-mar em Vila do Conde. Quando vemos um jogo os dois as coisas correm sempre mal. Mas hoje tinha de ser.

Os meninos do Sporting julgaram que, com o campo naquele estado e contra o Guimarães, podiam ir jogar com tabelinhas e toques de calcanhar. Não podiam, como se provou. O Sporting nem sequer chegou a entrar no jogo. O mais penoso foi verificar que a vinte minutos do fim já nenhum jogador podia com uma gata pelo rabo.

A defesa é má. É difícil dizer qual é o pior. O Jonathan em dez metros é capaz de perder quinze em corrida com o adversário. O Paulo Oliveira estava em sobressalto permanente e à beira de um esgotamento nervoso. O Cédric foi de asneira em asneira até ao penalty final. O Maurício fez dois “alley-oops”. Foram dois grandes afundanços.

Mas o afundanço foi geral. Salvou-se o Slimani com a sua força de vontade habitual. Só que a bola não chegou lá. Ele ainda andou pelas laterais e tudo à procura da bola. O Nani escondeu-se o tempo todo nas linhas. Porventura estava sem pilha.

Espero que os jogadores e o treinador tenham aprendido que o campeonato é para jogadores de barba rija. Espero que se deixem de brincadeiras contra o Schalke 04 e o Chelsea. O nosso campeonato não é esse.

6 comentários:

  1. Meu caro
    Foi uma grande noite de teatro. Tivemos tudo: comédia, farsa e tragédia.
    Talvez ainda desenvolva o tema.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Quando se esfaqueiam duas pessoas, pouco importa o jogo. Não é possível uma coisa destas.

      Um abraço

      Eliminar
  2. Caro Rui,

    Desde já as minhas desculpas por não ter tido oportunidade de encontrar disponibilidade em algum dos meus ilustres amigos os quais, creio, estarem nesta altura muito ocupados a fazer história. Assim sendo, peço que aceite este humilde comentário como singela contribuição deste Sportinguista confesso.

    O Sporting perdeu: estou triste.
    O Sporting mereceu perder: estou ainda mais triste.

    Todos falharam, desde o Marco, ao Rui e ao Montero. Concordo que Slimani foi o mais esforçado e, por vezes, o mais lúcido.

    De qualquer forma, merecemos perder. E o Sporting perdeu.

    Triste e revoltado estou com o que se passou posteriormente: duas pessoas foram barbaramente agredidas. E, que eu saiba, e contrariamente ao Sporting, não mereceram tal desfecho.

    A história repete-se e creio que, mais uma vez, nada se irá passar. Numa altura em que o »Tolerism« está fresco e a interessar as pessoas, não consigo parar de pensar até que ponto teremos, e devemos, continuar tolerantes para com factos deste calibre.


    Cumprimentos

    Mário Ceia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Cadeia com esta gente. Isto não tem que ver com futebol. Tem que ver com uma patologia que se mistura com o futebol. O futebol não pode ser um campo para psicopatas.

      SL

      Eliminar
  3. "Fui ver o jogo com o Júlio Pereira num café à beira-mar em Vila do Conde. Quando vemos um jogo os dois as coisas correm sempre mal."

    Este futebol não é para meninos que tentam contrariar as superstições.

    "Espero que se deixem de brincadeiras contra o Schalke 04", e voltem a ver os jogos longe um do outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Está combinado. Ontem tinha que ser. Tínhamos que falar sobre trabalho e não tínhamos outra oportunidade de o fazer. Como costumo dizer, o trabalho atrapalha o futebol.

      SL

      Eliminar