quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mourinho vs Proust: A ambição embriaga mais do que a glória?


Mourinho é um vencedor insaciável. Primeiro, o bi-campeonato português. Depois, a Taça UEFA e, logo de seguida, a Champions. Mais tarde, o bi-campeonato inglês. Seguiu-se o bi-campeonato italiano. E, sem perder o ritmo, ganhou mais uma Champions.

Após um primeiro ano difícil ("apenas" uma Taça de Espanha), na época passada já venceu o campeonato espanhol. Depois de derrotar o Barça de Guardiola, Mourinho já definiu para a nova época mais um inimaginável patamar de ambição – desta vez, o "Special One" quer experimentar ganhar algo tendo ao seu lado… o grande Luís Campos, uma espécie de Rei Midas mas ao contrário! Não estará Mourinho a ir longe demais? E se, mesmo assim, Mourinho voltar a vencer, quem se seguirá – O Joaquim Rita? O Gabriel Alves? O... Rui Santos?

4 comentários:

  1. Porque não os três? Nem o Mourinho conseguiria tanto.
    Entretanto devo confessar que estou bastante preocupado com a fuga da Águia Vitória antes do jogo entre Benfica e Fundação Luís Figo e lanço daqui a minha solidariedade e os desejos do maior sucesso para a fuga do animal. Não nos devemos esquecer nunca dos oprimidos.
    SL

    ResponderEliminar
  2. É pá, fizeste-me rir com este post.
    O grande Luís Campos, aquela referencia que nos vem sempre á cabeça, quando queremos mencionar um desastre de treinador. A criatura que em 7 anos nem numa III divisão encontrou poiso...

    Queres apostar, que dentro de 2 anos, volta á I divisão portuguesa, ultra inflacionado depois de 2 anos em que os seus préstimos foram decisivos, em 2 épocas de imensas glórias do Real Madrid ???

    ResponderEliminar
  3. que grande posta. muito bom mesmo.

    *aplause*

    ResponderEliminar
  4. Meu caro,

    Genial. Salvo erro, o Luís Campos foi o homem que desceu três clubes de divisão no mesmo campeonato. Nessa altura era considerado um treinador moderno porque usava computador.

    Um abraço

    ResponderEliminar