quinta-feira, 3 de março de 2011

A vantagem de saber falar

Ontem, contra o Benfica, foi mais uma desilusão. Mas ontem também pareceu evidente que o Paulo Sérgio é um dos maiores nabos que Deus ao mundo do futebol trouxe. O Couceiro nem precisou de inventar muito. Escolheu os melhores, ou os menos maus, como quiserem. Escolheu os que correm qualquer coisa e pressionam os adversários. Pô-los a jogar mais juntinhos, e a coisa compôs-se.

O árbitro foi a vergonha de sempre. O Javi Garcia com estes árbitros é o melhor jogador do mundo. Faz faltas atrás de faltas. Corta em falta sucessivos contra-ataques dos adversários. Pisa e pontapeia os adversários. Acaba o jogo sem no mínimo um amarelo. Um predestinado, por outras palavras.

Gostei da marcação do penalty pelo árbitro. O Patrício ainda não tinha feito nenhuma defesa e estava a arrefecer. A preocupação do árbitro com essa situação pareceu-me genuína.

Os comentários, na televisão, pareceram-me muito interessantes. O árbitro não interessa nada. As faltas do Javi Garcia não interessam nada. O Benfica é melhor e quanto a isso nada a fazer. Pergunto-me se, sendo assim, não seria melhor não obrigar os jogadores do Benfica à maçada de disputarem os jogos.

As declarações de Couceiro na “flash interview” e na conferência de imprensa foram muito acertadas e acertaram onde tinham que acertar. Tudo foi referido com muito rigor e sem histeria. Saber falar faz alguma diferença.

6 comentários:

  1. Boa Noite
    Concordo totalmente com o teor do texto. De fato o forcado-treinador foi um erro de casting (é uma frase muito batida,mas verdadeira) e isso viu-se na postura do mister Couceiro: firme, sereno, leitura correta do que se passou e elevação do espírito dos jogadores. Senti-me melhor,mais confortado, com orgulho da atitude neste jogo, coisa que eu e muitos não viamos há muito tempo. Concluindo: concordo consigo e os meus amigos sócios do SCP tem todos a mesma leitura. Com serenidade hoje não respondemos às provocações do Benfas lá no café e ficaram a falar sozinhos. Boa noite e SL
    JCR

    ResponderEliminar
  2. De facto as declarações do Couceiro foram acertadissimas..! Falou muito sobre a arbitragem mas não concretizou rigorosamente nada. Faltou-lhe, se calhar, com aquela serenidade, reconhecer que o golo do Postiga é mal validado. De uma maneira hábil, a SIC quase apagou esse momento do fora de jogo... De que se queixam os sportinguistas?! Arbitragens?! 2 anos e 5 derrotas consecutivas contra o Benfica?! Queixem-se mas é do Godinho Lopes, que se ganhar afunda o Sporting de vez. Queixem-se de Pedro Baltazar, de Dias Ferreira e da mediocridade das campanhas populistas destes candidatos!
    Desejo, enquanto Benfiquista, um Sporting forte e independente (lamber o cú ao porto é para braga e nacional), que dê luta no campeonato, que faça reavivar o espírito de verdadeiro derby, do jogo dos jogos em Portugal. Se assim não for o nosso campeonato corre o risco de se assemelhar ao Escocês.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Claro que um lampião refinado não podia escrever de outra maneira... tanto cinismo.
    Viva o Sporting !

    ResponderEliminar
  4. Caro José C. Ribeiro,

    Não aprecio particularmente o Couceiro como treinador. Mas será seguramento sempre melhor que o Paulo Sérgio. Mais, não faz tristes figuras.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro Tiago SLB,

    Não brinque comigo. Não deseja nada.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Caro Leão Filipe,

    Aí está uma coisa acertada: viva o Sporting.

    SL

    ResponderEliminar