quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Não foi por culpa do árbitro

O Sporting não ganhou ao Nacional e não, não foi por culpa do árbitro. Apesar de um pouco lento na análise dos lances, com sucessivas consultas ao VAR, demorando muito tempo na decisão e quebrando o ritmo de jogo, Manuel Mota decidiu sempre bem. Controlou disciplinarmente muito bem o jogo também, sem mostrar um amarelo para amostra. 

Os lances não são isentos de controvérsia. Não sei se um Fábio Veríssimo ou um Luís Godinho não teriam decidido de outro modo. Por exemplo, dificilmente teriam permitido a entrada no mínimo imprudente do Coates de calções. As leis não são de simples interpretação neste caso. Está um senhor na televisão a explicar tudo. Quando chove a cântaros e está um briol do camandro, o jogador não pode colocar em causa a sua integridade física e a dos restantes jogadores. Era evidente que o Coates já estava com o pingo no nariz e nem a uma coberta ou a um xaile recorreu.    

2 comentários:

  1. Eu estive sempre à espera de ver M Mota mostrar um amarelo a um jogador do Sporting nem que fosse por vir molhado para o balneário...ou um autogolo ao Adán...respirei de alivio quando não aconteceu. Hoje jogamos com o melhor 11.
    Os amarelos de hoje contam quando ? Se for na Taça da Liga era amarelar os 4 já hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Valeu a pena esperar! Não sei qual é a melhor tática. O meu medo é ficarmos sem o Palhinha e o Coates para o jogo do Benfica.

      SL

      Eliminar