quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Falso futebol ainda não tem vacina

O nosso futebol é tão fraquinho que os estádios estão sempre vazios. Esta velha expressão ganhou contornos de humor negro em situação de pandemia. O que não tem piada é usar a Covid como arma de arremesso contra o adversário, seja em circunstâncias for, como temos assistido durante esta semana, através de insinuações, mensagens cifradas, advertências e comunicados tontos (entre os quais, um de pura vassalagem).

Por obra (obviamente) do acaso, aconteceram dois jogos atravessando isto tudo. Ambos tiveram resultados (dizem-nos) imprevistos e nada recomendáveis. Alguma imprensa terá mesmo mudado a primeira página à custa disso. 

A forma como os treinadores derrotados adornaram a derrota, pintando-a em suaves matizes, desresponsabilizando-se (claro), tentando sombrear a vitória de dúvidas, é todo um manual de como sacudir a água do capote com toda a gente a assistir. Uma vitória (supostamente) caída do céu, observada por Conceição, numa perspectiva privilegiada a partir do banco de suplentes. Outra, uma vitória que poderia não o ter sido porque, segundo JJ, este terá perdido um jogo que poderia ter ganho. Estamos esclarecidos? Claro que sim.


9 comentários:

  1. Caro Gabriel,

    A afirmação do Sérgio Conceição suscita discussões metafísicas. A única coisa que se viu de transcendental foi o Jovane Cabral. Penso que veio do banco, mas se caiu do céu o problema, a questão é outra: os anjos podem ser negros? E Deus?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      O Sérgio desta vez nem a medalha pode atirar... e assim atira areia para os olhos e desculpa-se internamente.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Estamos esclarecidos. O comportamento do Porto e do laboratório foi vergonhoso, assim como o comunicado do Braga que apenas e só quer atingir o Sporting. O trolha quer seguir as pisadas dos verdadeiros líderes Orelhas e Fruteiro. Quanto oas treinadores nada de novo. Só com vitorias e muita determinação lá chegaremos.

    Paulo Rui
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      É isso mesmo. Com muita determinação e alguma sorte. Os comunicados e sucedâneos serão cada vez mais...

      SL

      Eliminar
  3. Um golo caído do céu? Devia estar a referir-se à "cagadinha" do Marega, se o dissermos em linguagem de matraquilhos.

    Porque os dois do Jovane foram plenos de intenção num momento em que o Sporting tinha mais posse de bola que o FC Porto.

    Quanto ao mestre da tática e do treino, o BdC já tinha advertido, é um treinador de primeira época, que muge os jogadores do melhor que têm , mas é um efeiro que se esgota na segunda época e nas subsequentes, como se tem confirmado. Para além de querer sempre os jogadores que ainda não tem.

    Do nosso lado, teria sido melhor que o gago Varandas tivesse enviado o Ruben Amorim, que teria sido mais claro e objectivo nas explicações médicas. E teria evitado a tirada final, pouco humilde e a mugir a imagem do “herói de Kandahar a salvar gente do Covid” que envergonha.

    Siga para a final que vamos conquistar, não tenho dúvidas. E que será, parece-me, o unico troféu que nos será permitido alcançar esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERK
      Varandas trabalha, é um médico respeitado, o teu líder ficou conhecido como campeão das insolvências.
      O "NADEGAS" era só garganta!

      Eliminar
    2. Meus caros,

      A insustentável leveza dos comentários impõe-se...
      SL

      Eliminar
    3. Oh joãozinho, o nádegas dá dez a zero ao teu médico a nível de gestão desportiva. Queres que elenque tudo o que deu ao Sporting a nível de gestão?

      Eliminar
  4. Meu Caro,

    Marcamos em bola corrida, é um facto. O Porto falhou de bola corrida, outro. O JJ fala demais: pela boca morre o peixe.
    Se conquistarmos este será a festa do costume. Tudo se justificará. Prefiro o campeonato.

    Sl

    ResponderEliminar