terça-feira, 9 de outubro de 2018

Déjà vu?

Factos:
À sétima jornada estamos no 5º lugar com treze pontos. Temos o 7º melhor ataque e a oitava (por extenso tem outra pinta) melhor defesa.  Sussurram-me que não sofríamos quatro golos para a liga há cerca de dez anos e picos. Estamos tristes, diz ele. É um passo atrás, mas nada nos pode perturbar, diz ele. Ele… é o treinador. Se calhar o problema é ninguém o perturbar. A ele e aos jogadores. Deixem os bocejos para nós, tristes adeptos.

Suposições:
Estes tipos não treinam, ou se treinam tentam disfarçar ao máximo para confundir os adversários. Bom, às vezes lá treinam, mas fora do país. Como na passada semana, na Ucrânia. Aliás, no final desse treino disputado ao ritmo de uma marcha fúnebre, uma verdadeira conspiração cósmica intercedeu, colocando uma mão por debaixo do treinador. Sucede o mesmo com o menino e o borracho. Até quando?

Questões (zangadas):
Se estes tipos não treinam, o que fazem durante aquele tempo todo em que estão na academia? Se o treinador é um especialista em futebol, porque será que nós não temos inveja disso? Se os jogadores bocejam antes de um jogo, isso será ausência de noites bem dormidas? A falta de intensidade demonstrada é um resquício (ainda) de traumas psicológicos? Mesmo daqueles que não estavam na Academia no dia X? A falta de jeito (súbita em alguns casos) de alguns jogadores é para acompanhar a qualidade do treinador? A nossa paciência será um poço sem fundo? Entre outras…

Nota:
Já agora, como se sentiu o presidente sentado no camarote do estádio do Portimonense? O mesmo clube em que o presidente da SAD recentemente agrediu à cabeçada Rafael Barbosa, jogador emprestado pelo Sporting, entretanto recambiado (para os nossos sub 23).


(originalmente publicado aqui)

21 comentários:

  1. Caro Gabriel,

    Não são bons augúrios o Presidente sentar-se lado a lado com uns rapazolas adeptos da cabeçada. Podemos não lhes retribuir a cabeçada. Não é razão para isso. Dar a outra face nem Jesus, o Jorge naturalmente que o outro tem outros futebois para tratar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,
      Pois não, não são. Por isso a nota do final da posta não é uma nota de rodapé.

      Mas preocupava-me (se tivesse tempo) com os factos. E com as questões. Aquilo tem que ser entregue a quem sabe:)

      Abraço

      Eliminar
  2. Talvez varandas devesse vir para o Facebook descarregar as frustrações ou começar a disparar os canhões contra tudo e todos.....afinal era o que o covarde do distituido fazia,porque a sua cobardia impedia-o de ser homem e enfrentar os problemas nos sítios certos contra as pessoas certas.Assim de repente ainda estou à espera da resposta às palavras do vieira em Alvalade no dia em que chamou populista,demagogo e outras que tais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando,

      Há mais posta além do défice, quer dizer da nota final. Vamos lá aos factos, às questões, por aí fora...

      SL

      Eliminar
    2. Meu caro,em Portugal todos governam bem a casa alheia!Vamos a factos,se o meu chefe me pedir para ter resultado X no final do ano,eu rodeio-me de pessoas da minha confiança e faço o que tiver de fazer para os atingir.Mal estaria eu se no meio do caminho ,me tivesse de desviar pelo ruído dos que em português se diz,nem fxxdem nem saem de cima.Por isso sou apologista de mandatos curtos e avaliações continuas .Isso dos tachos vitalícios tem de acabar no futebol e em tudo.Para quem vê que não vai atingir objectivos,há sempre a saída airosa da demissão!

      Eliminar
    3. Fernando, Acaba de se espalhar nas suas próprias palavras… CRitica um pelo que fez e depois vem dizer que todos governam bem a casa alheia para defender outra posição…

      Nem um pingo de vergonha teve ao escrever isso?

      Eliminar
  3. Os problemas que as 4 toupeiras de Portimão arranjaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,

      Elas andam aí.
      É possível observa-las a olho nu...

      Eliminar
    2. Foram 4 porque o diabo do Peseiro não defendeu o 2-0! saudações leoninas

      Eliminar
  4. Ja houve um pedido de desculpas. De resto o agressor da SAD esteve no Banco. Varandas só pegou no batente há mais ou menos 30 dias,não teve tempo ainda e tenta resolver os casos de Rui Patrício e Gelson. Os cofres estão vazios. Chegou ao clube num caos.
    Roma e Pavia.........
    Ninguém em perfeito juizo espararia um Sporting campeão nesta época.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Vamos lá então aos factos. Quem falou de ser campeão?
      E já agora, vamos lá às questões acima colocadas com a seriedade possível. A campanha eleitoral já acabou, não?


      SL

      Eliminar
    2. Caro homónimo,

      Se este ano ninguém espera um Sporting campeão para quê apostar num treinador como Peseiro ? Porque não alguém com mais potencial (e.g. um Português mais jovem ou um estrangeiro em adaptação ao futebol Português) ?

      E porquê emprestar jogadores jovens (Matheus, Palhinha, Geraldes, Domingos Duarte) ? Não seria o ano ideal para eles ganharem experiência ?

      SL

      Eliminar
    3. Para alguém que estava preparado Varandas demora a arrancar!
      Também parece-me que durante a campanha ele disse que o Sporting não podia mais adiar o ser campeão e que sabia como consegui-lo.
      Daqui a um mês falamos...
      SL

      Eliminar
  5. "Se o treinador é um especialista em futebol, porque será que nós não temos inveja disso?", muito bom. Quanto ao portimonense aquilo é uma sucursal do Porto, como todos sabem. Excelente post.

    Sl

    Leão de Leiria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leão,

      Segundo ele apenas temos inveja dos que ganham (como o Ronaldo, diz ele). E tem razão. Dos que ganham...

      Obrigado

      SL

      Eliminar
  6. Ó joao , se não tinha condições ( económicas , profissionais , outras ) o varandas não se candidatava . quando o Bruno se candidatou havia dinheiro á farta .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leonino,

      "E já agora, vamos lá às questões acima colocadas com a seriedade possível. A campanha eleitoral já acabou, não?"

      SL

      Eliminar
  7. Caro Gabriel,

    Excelente post sobre o irritante momento do clube.

    Começámos por não jogar nada mas ir ganhando. Estava tudo bem, diziam-nos. Agora não jogamos nada e desatámos a perder. Dizem-nos que o futuro será melhor.

    Contra factos não há argumentos. Em sete jornadas não se vê nada deste Sporting. São já 3 meses de futebol a sério, 4 de época. Tempo demais diria eu. Suponho que seja culpa do treinador, mas tal como as suas a minha é apenas uma suposição.

    Pelo caminho deixo também uma pergunta (irritado): se não vamos aproveitar esta paragem para ir buscar um treinador a pensar no futuro, quando vamos ?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João, obrigado

      Acho que vamos aproveitar esta paragem para não fazer nada...

      De resto, afinal ainda estamos em campanha. Basta ver os jornais desportivos de hoje, com o Ricciardi a ressabiar por todo o lado.

      SL

      Eliminar
  8. Boas,

    Outras questões irritantes:
    que se passa de facto com Bas Dost?
    Stefano Sturaro vai ficar mais algum tempo em Turim...haverá algo mais absurdo futebolisticamente que esta situação?

    Paulo L.

    SL

    ResponderEliminar