sábado, 8 de setembro de 2018

Para todos os gostos

Hoje é um importante dia de Sporting. Estamos perante um acto eleitoral, vai-se tornando um hábito, mas bastante diferente do habitual. Praticamente ninguém se recandidata. De resto um pouco de tudo.

Temos candidaturas que fazem do futebol a sua bandeira, candidaturas que apostam nas modalidades. Temos candidaturas mais próximas de modelos empresariais, de clube-empresa, outras que nem querem ouvir falar disso. Temos candidatos que conhecemos desde sempre, outros que nunca tínhamos ouvido falar. Candidatos do Sporting de Lisboa, outros do Sporting do país. Candidatos que apostaram tudo numa boa empresa de comunicação, outros que nem à televisão foram. Candidatos que o foram e desistiram, candidatos que queriam ser e não o são. Há para todos os gostos, e isso é positivo. Vamos ter o Sporting que a maioria dos sócios quiserem. Podemos escolher e não há nada de errado nisso.

Também temos opinion makers que acham que ter muitos candidatos é mau. Mesmo apesar de alguns deles terem feito parte de Governos que conseguiram maiorias parlamentares com uns 40% dos votos, acham que o Presidente do Sporting precisa de ter um resultado quase Venezuelano para ter legitimidade. Não podia discordar mais. O último Presidente teve 90% e deu no que deu...

Posto isto vamos votar e esperar os resultados. Hoje o Sporting só pode sair a ganhar!

2 comentários:

  1. Caro João,

    Quem diz hoje, ontem, diz amanhã, hoje. Isto faz lembrar as noites eleitorais nos anos setenta e oitenta e ainda ficavam dois ou três deputados por atribuir.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui,

    Quando foi da AG destitutiva diziam por aí que tínhamos investimos num moderno sistema de voto eletrónico, mas o BdC não o tinha deixado usar. Era portanto culpado de terem demorado tanto tempo a contar votos. Até nisto entramos numa nova era: a partir de agora a culpa deixa de ser do BdC... de quem será?

    SL,

    ResponderEliminar