quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Fora d'época

Confesso que não tenho paciência para os jogos de pré-época. Este ano ainda menos, já que fomos brindados estes meses com as revelações dos e-mails e mais uma série de sonolentas prestações da seleção: por motivos diferentes fazem com que a vontade de ver futebol seja menos que nenhuma.

Assim, vou analisar as mudanças no plantel do Sporting apenas com base no pouco que sei sobre quem chega e quem vai embora.

Pelo percurso parece-me evidente que Bruno Fernandes e Acuna têm um grande potencial. O mesmo se poderia dizer de Podence e Iuri Medeiros ainda que estes tenham contra eles o facto de não terem custado uma pipa de massa (elemento já devidamente discutido noutros posts deste mesmo blog).

Doumbia pode ser um excelente reforço. Pode ser o início do processo de minimização dos danos de uma venda do Bas Dost em Dezembro ou Junho, e deve chegar para pôr o Alan Ruiz na bancada. Ainda não sei qual das duas é mais importante.

Fábio Coentão e Mathieu podem ser reforços de grande experiência e qualidade, ou mais dois famosos a mudar-se para Lisboa para aproveitar o sol e o mar. Veremos o que nos espera.

Tobias e André Pinto são grandes, feios e maus (em sentido figurativo, leia-se). Em princípio, são atributos mais do que suficientes para serem centrais à altura de um jogo contra um Belenenses ou um Tondela desta vida.

Ainda não sei se o Jorge Jesus pensa jogar com defesa direito. A crer na lista de contratações e dispensas não me parece que seja o caso.

5 comentários:

  1. Mas porque raio é que o Sporting havia de vender o Dost em Dezembro?? Se não tens assunto para escrever mais vale estares quieto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Também espero que não saia. Da parte que me toca, nem ele nem o Gelson, o Adrien ou o William. Mas não estou assim tão certo que venha daí um raio e o rapaz acabe por sair...

      SL,

      Eliminar
  2. Caro João,

    Excelente. Se ainda por lá andasse o Paulo Oliveira, acabava a lateral direito. Assim tem que se andar às voltas com os modelo dos três centrais.

    Quanto à venda do Dost é só esperar para ver. Se não formos à Liga dos Campeões só não o vendemos se não aparecer alguém para o comprar. Entretanto, até ao final de Agosto, vendemos o William Carvalho e o Adrien.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nos podemos esquecer que dos prémios da Europa no Acordo Quadro feito com os credores, 70% vão para os bancos.

      Eliminar
    2. Caro Rui,

      É difícil perceber a saída do Paulo Oliveira. Ou ele queria mesmo era aprender a falar Espanhol ou existe uma lógica oculta que não está ao nosso alcance.

      Entretanto faço votos que para o Dost não seja vendido. Com ou sem champions acho que existia grande benefício em manter a equipa como está, eventualmente acrescentado o tal lateral direito.

      SL

      Eliminar