sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O desafio de uma vida

Só vi a segunda parte do jogo contra o Nacional. Teremos jogado melhor na primeira. Falhámos um penalty (desde quando é que o William Carvalho passou a marcá-los?). Mas, quando vemos as estatísticas no final da primeira parte, tínhamos quatro remates à baliza contra três do adversário.

A segunda parte foi uma grande confusão. Com o relvado transformado num batatal, o jogo foi todo aos repelões. Os do Sporting ainda começaram por tentar jogar à bola. O William Carvalho insistia que tinha de ser assim. Só na cabeça dele é que isso era possível e na do Jorge Jesus. É que se o jogo se transforma numa confusão tem que se jogar de forma confusa, competentemente confusa. Não se percebe a razão para não ter entrado o Castaignos e se ter passado a jogar para a molhada (a entrada do Elias serviu exactamente para quê?).

Mas nem tudo foi mau. Os centrais estão cada vez melhores. Vivem em permanente sobressalto, devido ao desequilíbrio numérico do meio campo. Têm de jogar a laterais também. Têm de pegar na bola e ir por ali fora, fintando e tabelando até chegar com ela à frente. Com os centrais e mais meia dúzia de Brunos Césares a coisa ainda se compunha (isto se o árbitro marcasse os penalties que tem de marcar).

A partir de certa altura, com os jogadores do Nacional a queimar tempo, o jogo deixou de acontecer. No período de compensação, em vez de mandarmos umas bolas para a molhada, dedicámo-nos a correr com a ela e a passá-la, queimando tempo também.

Estamos a sete pontos do Benfica. Estamos onde o Jorge Jesus pensava estar por esta altura. Estes resultados e esta classificação só se explicam se se admitir que existe um plano. Um plano que transforme o Jorge Jesus num Rui Vitória ao quadrado. Na época passada, o Benfica precisou de recuperar sete pontos com a APAF para ser campeão. Esta época, vamos ser campeões, depois de recuperarmos sete pontos contra a APAF. É o desafio de uma vida!

30 comentários:

  1. Já imaginaram o que era o Benfica andar a ganhar jogos à rasca com penalties fora da área, com toneis no ultimo minuto, com placagens dentro da área não assinaladas, com pés em riste transformados em penaltis a favor, com golos em fora de jogo?

    Já imaginaram o que era o Benfica em 4 jogos com o Sporting e Porto ter 8 penaltis perdoados? OITO!

    Já imaginaram o que era uma equipa em plena luta pela europa, poupar jogadores contra outra equipa em igualdade pontual para estar em máxima força contra o Sporting, como o Rio Ave fez?

    Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores contra o Benfica como o União fez com o Sporting?

    Já imaginaram o que era uma equipa antes do jogo com o Sporting, a jogar em casa, jogar com 3 defensas centrais contra uma equipas como o Estoril para treinar a tática para o jogo com o Sporting como o Guimarães fez?

    Já imaginaram o que era uma equipa poupar 6 jogadores, para tarem todos prontinho para jogar contra o Sporting, como o Marítimo fez? Pior quando duas semanas tivessem inventado problemas disciplinares para irem com suplentes à luz?

    Já imaginaram o que era na ultima jornada com o titulo em discussão o Benfica ir a braga e o braga jogar com a equipa B?

    Renato expulso, amarelo por simulação em penalti claro, jornada seguinte Teo faz a simulação de penalti mais escandalosa que há memoria e não leva amarelo.
    Lance sobre o William igual ao do Renato, mas desta vez marcado, jogador do Braga expulso quando o jogador do Sporting tinha outro jogador do Braga ao lado.

    FOI COLINHO ATÉ AO FIM!!!
    É este o campeonato da verdade desportiva do Sporting!! Levado ao colo desde a 1º Jornada até à ultima!

    A vergonha foi tanta que o inácio Rui Santos há ultima hora teve que mudar as regras da Liga Inácios da Verdade, porque o Sporting ficava em terceiro.

    Benfica mais pontos, mais vitorias, mais golos, melhor marcador, melhor defesa, mas a equipa do colinho é que merecia ganhar!


    come merda fdp!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É malcriado mas tem razão em tudo o que escreve.

      Eliminar
    2. Não basta a sua página demagoga no facebook e temos de levar com o Hugo Gil a depositar mentiras nos blogs afectos ao Sporting... O ódio cego que destila contra o Sporting não tem limites. Era árbitro? Alguém acredita na verdade desportiva quando gente deste calibre tem um apito na boca?!
      Ó Gil, só faltou falares da vergonha que foi o jogo no Restelo do ano passado. Da vergonha que são as lesões do Miguel Rosa. Da vergonha que foram as entradas do Renato e do Eliseu - uma até foi transformada em falta a vosso favor - que nem amarelos levavam durante toda a época, etc. etc. etc.

      Eliminar
    3. Este gajo é demente... 8 penalties perdoados????? Jogadores poupados nos adversários?!?!?? Quem é este atrasado???? Por favor internem.

      Eliminar
    4. Meus caros,

      Temos alguém que adora produzir spam. O pior que se pode fazer é dar troco. Spam é spam!

      SL

      Eliminar
  2. Há realmente muito inbecil e fanático neste país. São estes cromos que compõe o tecido social deste país, o país mais atrasado da europa porque eles existem. Chamam ao estádio do seu clube uma catedral comprovando em absoluto a similitude com o fanatismo religioso que limita a capacidade cognitiva e a aptidão racional. tem mentalidades formatadas e total ausência de sentido critico para além do que lhe é sugerido pelos seus Deuses e o seu "Corão". São a massa humana deste país atrasado onde os cidadãos assim formatados defendem e apoiam os corruptos que os saqueiam e os obrigam a pagar para enriquecimento dos seus papas e bispos. São tão acéfalos e submissos à sua religião que conseguem ver a realidade invertida. Como Almada Negreiros apetece-me dizer que se eles (seres abjectos) se consideram portugueses eu quero ser espanhol....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda aqui estás ou os espanhóis recambiaram-te?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Alguém que se identifica como PacMan ou Anónimo assenta como uma luva no arquétipo que descrevi: estes cidadãos buçais acéfalos e incultos que de tão dominados pelo tal fanatismo do tipo "religioso" vêm o Mundo ao contrário. Invariávelmente como expressão da sua pequenez afirmam: O glorioso é o maior do mundo... E com esta cultura carnidesca sublinham a dominância de uma certa cultura Tuga que nos coloca na nação mais atrasada da Europa... E com pais destes dá para perceber o que serão as futuras gerações de Tugas...

      Eliminar
    4. Essa descrição assenta que nem uma luva em artolas como tú!

      Eliminar
    5. Caro Vítor Cruz,

      Não vale a penada dar muito troco a estes comentários. Aprecio que cometem o que escrevo. Mete-me um pouco de confusão que alguém se dê ao trabalho de comentar independentemente do que se escreve. Deve ser aquela coisa da "guerra da comunicação".

      SL

      Eliminar
  3. Bem, o "plano" é quase exequível.
    Só falta que Vieria diga: "É importante que os adversários comecem a dar mais luta".

    E que Rui Vitória diga: "Jorge Jesus? Para se ser treinador é preciso muito mais..." ou "Não o qualifico como treinador..."

    Acho que assim estaria dado o mote.
    Mas isso não vai acontecer, pois não? É que este tipo de declarações só acontecem na nossa imaginação. Alguém se lembraria de dizer algo tão baixo? Alguém daria tamanho tiro nos pés?

    por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cantinho,

      Eles bem que podiam ajudar um pouco com declarações desse tipo. Nós ajudámos na época passada. Um pouco de reciprocidade não lhe ficava mal.

      Um abraço

      Eliminar
    2. Sim, era justo e demonstrava elevação (algo que tanto por ali apregoam).

      Mas acho que vão continuar "a não falar dos outros".

      um abraço

      Eliminar
  4. Onde estava o cobardolas quando os jogadores e equipa técnica , foram bater palmas aquando da derrota no Nacional? , onde estava o fanático q andou a festejar uma taça d portugal por mérito de marco silva que tinha o pior ambiente dentro de um clube e que esse indecoroso expulsou da forma mais miserável , por ja ter garantido JJ para a próxima epoca, onde anda o mentiroso que disse que iam recorrer da Doyen , onde anda o aldrabão que fez os ´socios pagarem o pavilhão ? e gaba-se de o ter feito ? onde anda o cobarde que faz assembleias gerais como se fosse a pide , ou cria tribunais para ex presidentes que acusou de má gestão desportiva , quantos jogadores do Scp na era do mentiroso compulsivo foram comprados , e que foram utilizados , para falar de boca cheia e de moral? Onde está a comunicaçao do cobarde que a ultima vez que pediu uma conferencia foi para interferir sobre o benfica e da questão dos vouchers , num dia de champions e depois de tantos desaires não teve mais coragem de fazer outra conferência? onde anda o mentiroso das contas consolidadas que não as apresenta ? para ganhar tempoo de manobra até as eleições? e por isso teve que vender Montero à pressa , custando se calhar da mesma forma o campeonato ao Scp epoca passada , como ja o tinha feito em guimarães num comunicado pelo facebook a denegrir Marco Silva e seus jogadores ficando marco silva e Nani e outros jogadores extremamente ofendidos na sua dignidade quando a equipa jogava bem até esse jogo. Onde anda a explicação do porquê o clube aumentar mais de 200% os salários de toda a sua direcçao toda sem ganhar nada , usar dinheiros do acordo da NOS e depois pedir ajudas de custo para o pavilhao que ja tambem tinha sido pago pelos adeptos? depois dá 50€ a um paraolimpico e usa o trabalho e o mérito desse atleta para vangoliar se é um cobarde e um mentiroso. O obcecado criou um problema para continuar a poder exibir-se deu mérito ao treinador e poder , aumentou o treinador , e os jogadores ? , e depois ainda vem dizer todo gabarolas que este treinador produz obras de arte quando o próprio treinador do scp a seguir reforça que só são melhores porque sou eu que os treino. Fantástico.. Os jogadores adoraram isso. Já tinha alertado para isso mas andava tudo demasiado cego com o benfica , e enquanto assim forem enquanto o ódio for maior que o Amor ao seu clube o clube não evoluiu e entra em tácticas suicidas , ganhar a todo o custo. Agora parece que alguns já vao tendo visão e vendo fora da box.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. filho, aumentar 200% implica triplicar...sabias? aumentou cerca de 120% e pronto.

      Eliminar
    2. João, aumentou muito mais se pensar que o homem comprou uma casa de 3,5M na Qta Patino.
      Não terá sido com o que ganha de ordenado no Sporting, pois não?

      Eliminar
    3. Caro Bruno,

      Isto é o que se chama um texto grande. É mesmo grande.

      SL

      Eliminar
  5. Ok, o cenário está negro. Mas o Porto e o Benfica jogam na próxima jornada e daqui a 3 vamos à luz. Se ganharmos recuperamos terreno... "SE"! Penso que é difícil acreditar que ganhamos todos os jogos até ao fim. Mas na verdade, que equipa na Europa o consegue fazer? Eu só me lembro de uma, que chegou aos quartos de final da champions e com os mesmos 11 a jogar à quarta e ao domingo conseguiram não perder pontos desde o jogo com o FCPorto, tendo batido o record de sempre de pontos na primeira liga... Até equipas com um fosso maior para os restantes clubes (Real, Barça, Bayern, etc.) perderam mais pontos com os pequenos... Coincidências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o ponto essencial... Tentar perceber como é que o Benfica não perde pontos mesmo não jogando um car****

      Eliminar
    2. É ver os jogos do Benfica em vez de atirar ao ar essas parvoices do "nao jogando um car****". Até pode ser que possam dar umas dicas ao Jesus

      Eliminar
    3. Caro Zé Quintella,

      O problema não está nos pontos que os adversários vão perder. O problema está nos pontos que o Sporting não consegue ganhar.

      SL

      Eliminar
  6. Caro Rui,

    Também não vi o jogo todo. O que vi chega para perceber mais ou menos o que se passa. Temos 7 ou 8 jogadores essenciais. 1 está lesionado. Dois estão sem forma (Bryan e Ruben). Um está em adaptação (Bas Dost). Dois estão espremidos até ao tutano, são capazes de fazer um jogo de sonho e logo a seguir eclipsar-se (William e Coates). O Rui não pode fazer muito contra quem nem remata a baliza. Resta o Gelson. É pouco.

    Jorge Jesus tem mesmo o desafio de uma vida. Não me parece que vá contar com ajuda da APAF. Aliás se a APAF ajudou a alguma coisa foi a tornar o desafio ainda mais difícil...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Nós devemos ser o blogue do Sporting mais avisado. Mesmo que as aquisições fossem boas, o que está longe de estar demonstrado, o plantel é curto para várias frentes. Ainda mais curto é quando estamos num grupo de Liga dos Campeões com o Madrid e o Dortmund. Devíamos ter sido mais cautelosos.

      Resta ao Jorge Jesus colocar a carne toda no assador, incluindo a sua própria pele.

      Um abraço

      Eliminar
  7. O croquete = lampião "bruno" vai a quantos blogs pode despejar a cassete. Tem a esperança que o tempo volte para trás à época em que uns quantos quase destruíram uma instituição centenária e uma das maiores de Portugal, o Sporting Clube de Portugal! Para sua grande tristeza esses tempos jamais voltarão ao Sporting, os sportinguistas já estão vacinados...Croquetes só na pastelaria, em Alvalade já não há. Graças a Deus.

    ResponderEliminar
  8. APAF a cona da tua mãe ressabiado, Não jogam um caralhete, miseráveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um asno boifiquista e ainda aziado. Nestes últimos anos, é evidente que foram no andor da APAF, seu miserável consumidor da porta 18. Seu porco nojento e lampiurso. Seu lampião da treta, MISERÁVEL!

      Eliminar
    2. Meus caros,

      Então, onde é que estão as maneiras?! Se insultando alguém ganhássemos o que quer que seja, estava disponível para divulgar um reportório que não acaba.

      Eliminar