domingo, 21 de agosto de 2016

O Patrício esteve em campo?

Segundo jogo e nenhum golo sofrido. Ganhámos uma dupla de centrais. Nas laterais ainda se vão experimentando soluções. O João Pereira voltou à direita. O Ezequiel Schelotto fez a pomba ao assinar mais um contrato e diz quem o conhece que ainda não parou de se rir. Na esquerda voltamos ao chuta-chuta, mais comentários seriam pouco abonatórios da nossa inteligência. Falta-nos um defesa esquerdo a sério, deixem-se de lateralidades inventivas.

O dali para a frente ainda se chama William. Não convém começar demasiado bem, pelo menos até 31 do corrente. Ali perto anda o capitão. Diz que foi ele que marcou (um grande) golo, mas sem aquela investida à linha do Slimani ainda estávamos a fazer tiro ao meco. O Slimani mesmo triste (isto segundo o jornal a A Bola) ainda acredita que é possível disputar cada lance como se o mundo fosse acabar antes do apito final do árbitro. Isso já é estar perto do Olimpo.

De resto, falta ali o Teo para tornar o jogo um misto de imprevisibilidade e falta de (bom) senso. Falta ali o Teo para a gente falar sobre o Teo. Resta-nos o Gelson, gingão incansável, cada acção sua é sempre uma incógnita até ao último momento. Mesmo para o próprio. Ruiz&Ruiz aos poucos começam a perfumar  os campos com o seu futebol. Devagarinho, claro. O Alan, agora mais esguio, até chuta de fora da grande área. Estamos a evoluir.

Ontem foi um daqueles jogos que os comentadeiros de serviço adoram acoplar à palavra: pragmático. Fazem bem. Não percebem que ali há futebol para dar e vender. Mas apenas na medida certa. Não fosse um defeso de meio ano e já teríamos um guião mais exaustivo. Já agora, o Rui Patrício esteve em campo?

6 comentários:

  1. Muito bom:)
    os laterais não estão definidos, mais valia termos ficado como o Cedric. Não percebo o que se passa com jefferson.

    Na frente faltam jogadores. O alan é craque.

    Leão de Leiria

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Está tudo a ser tratado. Todavia, acho que a coisa não depende apenas de nós...

      SL

      Eliminar
  2. Caro Gabriel,

    Parabéns pela análise ao jogo, captou o essencial: o Patrício não jogou nada. Um jogador deste calibre, campeão da Europa fazer um jogo destes... deve estar mortinho por sair!

    Quanto ao Slimani a única explicação para aquela correria louca que encontro era o facto de haver ali uma saída de emergência. O homem deve estar mesmo desejoso de se pirar.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João!
      Ninguém deu pelo Patrício. O Slimani apesar da depressão lá se vai aguentando. A Bola é que sabe dessas coisas.

      SL

      Eliminar
  3. A descrição do Gelson não podia ser mais perfeita. Adoro a sua escrita, continue!

    ResponderEliminar