segunda-feira, 23 de maio de 2016

O meu azar é maior do que o teu

Ontem, na final da Taça de Portugal, quando se chegou à decisão por penalties, vários azares e fantasmas se confrontaram. Do lado do Braga, o azar e o fantasma da época passada. Do lado do Porto, o azar que é simultaneamente um fantasma mas com corpo e alma: José Peseiro.

A questão que os penalties iriam esclarecer era qual dos azares e dos fantasmas pesaria mais. Os sportinguistas são os adeptos no Mundo mais aptos a prever o que vai acontecer quando está em consideração o paranormal. Nós conhecemos o José Peseiro. Não nos esquecemos da final da Taça UEFA. Não nos limitámos a perder quando tínhamos todas as condições para ganhar. Perdemos por três a um, tendo sofrido o terceiro golo na sequência de uma jogada em que um remate de um jogador do Sporting fez tabelar a bola nos dois postes da baliza da equipa adversária. Ainda hoje acordo com esse pesadelo.

Não tenho dúvidas que o fantasma do ano passado pairou sobre a cabeça dos jogadores do Braga. Também não tenho dúvidas sobre o que lhes disse o Paulo Fonseca. Com o indicador a apontar para o banco de suplentes do Porto e para o José Peseiro em particular, disse-lhes: “Estão a ver o que eu vejo, não estão? É ele. Não tem nada que saber. Cada remate nosso dá golo. O Marafona e os jogadores do Porto se encarregarão de fazer o resto”.

8 comentários:

  1. ahahah

    muito bom!

    foi um jogo da treta em que ambas mereciam perder.. mas o que mais me custou foi pensar que o Sporting dava um bigode a qq uma delas, e que só não estava ali porque foi roubado em braga...

    António

    ResponderEliminar
  2. Caro António,

    O Braga sabia, mas não podia. O Porto podia, mas não sabia. Perdeu o Peseiro. É simples.

    Fomos gamados em Braga, é um facto. De outra forma, tínhamos ganhado esta taça, não é um facto mas quase. Antes em Braga, se tinha mesmo de ser.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho a menor dúvida. Contra o Marcano até se punha o Barcos a titular, para marcar um golito e ganhar moral para a próxima época :)

      Eliminar
    2. Meu caro,

      O Barcos marcava pelo menos um. Mas tenho a impressão que, contra nós, o Helton e o Marcano se encarregariam de marcar pelo menos mais outro.

      SL

      Eliminar
  3. Foram tão gamados em Braga como foram beneficiados na eliminatória anterior, ou já se esqueceram das ofertas do Jorge Sousa no derby da taça? Já se esqueceram da agressão inqualificável do Slimani ao Samaris sem punição? Ou do braço partido do Luisão dentro da área do scp sem o devido penalty? A verdade é que nem sequer deviam ter ido a Braga...

    ResponderEliminar
  4. Rui,
    Estamos a falar do mesmo jogo em que o Jardel ou Jonas deveriam ter sido expulsos? Bem como Samaris (mas muito antes do minuto 110)? O mesmo em que Eliseu chuta contra os jogadores do Sporting que se encontram no chão e com o jogo parado? Ou foi outro jogo...?

    Ver um venfiquista falar de arbitragem , principalmente nesse jogo, é no mínimo hipócrita... Também te deves ter esquecido dos casos em Paços e Guimarães, não? Mais, era bonito explicares o porquê de vires a um blogue sportinguista, em que o tema nem é o SLCarnide, comentar algo manifestamente falso... Deixa de tentar branquear a verdade e de ser calimero, porque perderam, e bem, no jogo da taça.
    Passar bem

    ResponderEliminar
  5. Meus caros,

    Não somos nós que temos fama de queixinhas? Queixam-se o tempo todo e chamam os outros de queixinhas. Decidam-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros
      Por uma infeliz associação de ideias entre o titulo deste post, “o meu azar é maior do que o teu” e o comentário deste observador, acho que estas visitas se devem enquadrar na classe do “mirone de urinol”. Uns vão porque precisam mesmo de se aliviar, outros é com outras intenções.
      SL

      Eliminar