segunda-feira, 18 de abril de 2016

Prejudiquem-nos, se faz favor!

Não vi o jogo contra o Moreirense. Vi o resumo e ouvi os comentários.

Do que vi e do que ouvi, parece que tudo neste jogo se circunscreveu ao árbitro. Validou e não se sabe se validou bem. Invalidou e não se sabe se invalidou bem. Marcou e não se sabe se marcou bem. Mostrou e não se sabe se mostrou bem. Expulsou e não se sabe se expulsou bem.

São os sportinguistas que querem ver o Bruno Paixão a arbitrar jogos da sua equipa? São os sportinguistas que querem a continuação do atual sistema de arbitragem que que nomeia o Bruno Paixão e permite que arbitre jogos? São os sportinguistas que não querem a aplicação de novas tecnologias no apoio às decisões dos árbitros?

Se somos nós, sportinguistas, que queremos que tudo fique na mesma, tramem-nos. Tramem-nos de uma vez por todas. Expulsem o Bruno Paixão e outros que tais. Demitam o Vítor Pereira. Arranjem um sistema de designação e avaliação dos árbitros que não deixe dúvidas a ninguém. Recorram às novas tecnologias para apoio às decisões dos árbitros.

Até nós, sportinguistas, somos capazes de vir a aprender a ver um bom jogo de futebol e não uma ópera-bufa, semana após semana. Prejudiquem-nos se faz favor!

11 comentários:

  1. Se o Sporting ganhou 1-0, e esse mesmo golo foi obtido em flagrante fora-de-jogo, é perfeitamente natural que se fale do árbitro e do seu erro que decidiu o jogo.
    Não sei se são os sportinguistas que querem ver o bruno Paixão a apitar os jogos da sua equipa, mas pelo menos o Jesus é, pois está farto de o elogiar.
    Novas tecnologias para quê, quando as imagens esclarecedoras e reveladoras das agressões do Slimani de nada servem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flagrante só se for na cabeça de alguns lampiões que estão mal habituados.
      E o outro golo invalidado ao Sporting, não está em jogo "óbvio"? Ou essa certeza toda só funciona com palas?

      Eliminar
    2. É como as imagens esclarecedoras e reveladoras das agressões do cagalhão Sanches do Gordiseu, do Piza, do Feijão e de tudo o que é lampião e é branqueado.
      Que gostem de viver na mentira e no engano, é lá com vocês; que queiram fazer dos outros parvos, isso é que não.
      Em cada lampião há um cabrão. O Rui Pascácio é o maior deles todos.

      Eliminar
    3. Meus caros,

      Não vi o jogo. Vi o resumos, como disse. Tenho dúvidas sobre vários lances. Agora, tenho uma certeza: com uma arbitragem do Bruno Paixão o jogo deve ter sido insuportável de ver.

      SL

      Eliminar
  2. Ainda estou à espera de alguém que me mostre uma imagem do Slimani em fora de jogo.

    É que com a imagem disponível, usando auxiliares visuais,as famosas linhas, está... em linha.

    O resto,é lampionagem a azia por falta de confiança na capacidade da própria equipa para hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não vale a pena responder provocações. Quem quer que o Bruno Paixão e outros que tais continuem a arbitrar não somos nós.

      SL

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    Se viu o resumo já viu demais: deste jogo só interessa o resultado, muito positivo.

    E interessa esta indignação toda com um árbitro assistente que validou um golo do Sporting num lance duvidoso. Sim, duvidoso, não há uma única imagem que esclareça as dúvidas. Mas percebe-se a indignação: em Portugal na dúvida é para penalizar o Sporting. Este fiscal de linha tem de ser irradiado. Já.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Concordo com o João.
      Tem de ser irradiado já!

      Abraço!

      Eliminar
    2. Direi mesmo mais: Um auto de fé (lampiónica) e irradiação.

      Eliminar
    3. Caros,

      A palavra irradiação presta-se a todos os equívocos. Irradiar significa sobretudo "espalhar" ou "difundir". Também significa "afastar, é verdade. A última coisa que queremos é "difundir" ou "espalhar" uma arbitragem à Bruno Paixão.

      SL

      Eliminar
  4. Desculpe lá, mas quer o quê? Você tem BdC, Octávio e Inácio dia sim dia sim a procurar desvalorizar a liderança de outros, constantemente a colocarem os árbitros em causa... Se eles falam de boca cheia que só não estão no primeiro lugar devido às arbitragens, quando são beneficiados também têm que ouvir. Ou não?

    ResponderEliminar