Após uma muito celebrada vitória em Munique, o Benfica
desloca-se ao terreno da Académica para o jogo da jornada 29 da liga. O árbitro
nomeado é o credenciado João Capela. Não existiria melhor santuário que este
para abrilhantar um jogo pós-match europeu. Como bem nos demonstra o Artista do Dia, não há melhor como antídoto para o desgaste europeu. Resta à Académica
rezar pelas alminhas.
Quanto ao Sporting, receberá um Marítimo desfalcado de
Marega e José Sá, jogadores que têm feito a diferença ao serviço do Porto,
justificando assim mais um esforço financeiro-comissionista do clube. Resta-nos
então hospedar o Marítimo da forma condigna que merece, enfiando-lhe o maior
número de batatas possível, ou bolas de Berlim, como o Carlos Pereira lhes
quiser chamar.
Um dos riscos de fazer uma antevisão é que nos podermos enganar. Nem sempre, o Gabriel mostra aqui como se pode jogar pelo seguro.
ResponderEliminarPor exemplo, seria fácil antever um "bom" resultado do Benfica em Munique, tendo em conta que até uma derrota parece ser "bom". A análise estatística parece indicar que Vítor Pereira também joga pelo seguro. Mais uma que não engana. Sobra o Sporting-Marítimo. Tendo em conta o desfalque do Marítimo estou confiante, mas aqui o risco é maior... é que os agentes do Porto inacreditavelmente não foram a tempo de desviar o Téo. Resta-nos esperara que mais rosca menos rosca ele também contribua para uma boa dose de bolas de Berlim.
SL,
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarCaro João,
EliminarA análise estatística nem sempre tem em conta todas as variáveis. Por vezes a amostra é condicionada. Isso mesmo nos revela a inaptidão para não (nos) terem desviado o Teo em tempo útil. Mais comissão menos comissão as bolas de berlim chegarão ao seu destino. E com juros, é o que se espera.
Notável! Vejo que o Capela, enquanto "redes do benfica", defende muito melhor agora as balizas do que quando era um jovem keeper do Alverca (https://www.facebook.com/SportingCPApoio/photos/a.92848933121.85684.88564238121/10151474537063122/?type=1&theater - certamente também por coincidência nos tempos em que o clube era presidido pelo ... Vieira... :-) - será um dos "protegidos" de que falava no outro dia o Coroado?).
ResponderEliminarEm 13 jogos, 12 vitórias do benfica, 1 empate e o impressionante score de 34-0... Ou seja, neste momento, Capela, enquanto "redes do benfica", já ultrapassou em muito a mítica barreira dos 1000 minutos sem sofrer golos... :-). Fantástico! É caso para perguntar, quem precisa do Júlio César, quando tem Capela a defender as balizas?
SL,
O Capela é sempre um dos em destaque ao serviço do benfica. Não tarda é convocado para a selecção. De certeza que irá render muitas comissões...
EliminarSL
Tu queres ver que o humor do mais fino quilate - ao serviço do Sporting - ainda vai pegar na bloga futeboleira...ganda curta posta!
ResponderEliminarO capela (outros trabalham também para isso) ainda vai ter direito a estátua junto do Eusébio.
Já o marítimo a esta hora deve estar em estágio no seixal, com a Carlos Pereira a responsabilizar-se pessoalmente pela faxina do local. Ele é mais lambe botas do que bolas...
Abraço
Caro amigo,
EliminarIsto nem com humor de fino quilate. Às vezes a solução está nos paraísos artificiais (não confundir com fiscais)como diria Baudelaire, para a gente aguentar toda esta treta.
A estátua do Capela será uma ode ao esquecimento. Dos peões não rezará esta história.
Os estágios, assim como os almoços, não são de borla. A não ser com voucher, claro...
Abraço