sexta-feira, 15 de abril de 2016

Aposta na desportiva

Como alguém escreveu numa rede social (citado no Artista): O Bayern é a primeira equipa na história do futebol a eliminar o Renato Sanches. De qualquer maneira, estamos perante mais uma vitória do Benfica, a atentar na comunicação social e em alguns comentadores. Entretanto, volta o campeonato. Segundo um amigo meu, propenso a teorias conspiratórias, com a nomeação de Manuel [vermelho] Mota, para o jogo entre Arouca e Rio-Ave, dois coelhos estão feitos ao bife sob a mesma cajadada. Primeiro, assegurar a vitória do Rio-Ave frente a um adversário directo na luta pela Europa, jogando assim menos pressionado na semana seguinte contra o Benfica; mas, ao mesmo tempo, esta vitória do Rio-Ave terá de ser conseguida com o recurso a alguns cartões amarelos (não falta gente à beira da exclusão), ou mesmo vermelhos, para a equipa estar mais fraca no jogo seguinte. Mais fraca e descontraída: perfeito. Este meu amigo é simplesmente genial. Ele até queria acreditar no Setúbal, mas aí entraríamos no domínio do transcendente. 

A tudo isto acresce...Bruno Paixão em Moreira de Cónegos. Se a chuva se mantiver e o Leal estacionar a camioneta da carreira, lá terá o Teo que improvisar um momento cuja imprevisibilidade surpreenderá até o próprio (já para não falar do Paixão). Contra isso não há conspiração que resista, pensa o meu amigo. E tem razão.

Nota: como seria a prestação interna do Braga com a cabeça assente no campeonato? Estaria o terceiro lugar (e respectiva eliminatória da liga dos campeões) assim tão longe? Já para não falar das consequências práticas de tudo isso...

9 comentários:

  1. muito bom, o teu amigo tem razão. Para que o resto do caminho não seja uma festa dos lampiões temos que fazer a nossa parte e ganhar seja lá como for.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O resto do caminho faz-se caminhando. O transcendente mora aqui ao lado: O Liverpool ainda ontem mostrou isso.

      SL

      Eliminar
  2. Onde chega a demência ...

    O Benfica tem isto tudo tão controlado que consegue uma nomeação que garanta a descompressão de uma equipa na jornada seguinte , e ainda recorrendo a castigos para facilitar !! Genial !!!

    Não sei como é que mentes tão geniais não conseguiram ainda cavar um fosso maior do que dois pontos entre o primeiro e segundo lugares .


    Já pensaram em ir para cineastas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso. a gente só quer os dois pontos de vantagem que é para os ir massacrando com a expectativa. eheh tudo pensado para fazer o lagartedo sofrer :)

      Eliminar
  3. Meu caro,

    Os que acreditavam na invencibilidade do Renato na Champions tiveram um banho de realidade durante a semana. A questão deixou de ser o 'cair', agora para os portugueses o objetivo é 'cair de pé' e amealhar uns trocos. Assim sendo parabéns ao Benfica pela excelente campanha.

    O aparecimento do Bruno Paixão nesta altura do campeonato parece sugerir que alguém quer mostrar que em Portugal, tirando o Porto e o Benfica, resta aos outros 'cair de pé'. Haja esperança na capacidade de improviso do Téo, que pode resistir a toda e qualquer conspiração.

    Quanto ao Braga, acho que depois da queda aparatosa na última final da taça agora têm por política "deitar-se" em todas as competições: sempre evitam umas dores e uns arranhões... havemos de ver se não chegam à ultima jornada do campeonato a apostar tudo nesse jogo, deitando-se também para a Taça!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      O aí vai ele Sanches caiu com o pé que estava mais à mão. Já o Bruno Paixão tem tendência para utilizar sentidos que a razão desconhece.

      O Braga, todavia, vai de pijama apenas para se deitar nas curvas. Vamos ver como é na linha recta...

      Um abraço

      Eliminar
  4. Hahaha mto bom: o bayern ser a primeira equipa a eliminar o bifanas da liga dos campeoes...mas a promocao continuara.

    com o paixao temos que entrar com tudo o slimani fara o resto ou o teo com a omoplata. Spoooorting

    ResponderEliminar
  5. Meu caro,

    A promoção ainda vai no adro.
    Logo vamos ter que estar inspirados ou de improvisar.

    SL

    ResponderEliminar