[Ataque]
O Benfica perdeu três vezes e três vezes mereceu perder. Nos três jogos, o Benfica foi praticamente inconsequente no ataque. Ninguém se lembra de uma jogada bem construída com um avançado a aparecer isolado perante o Rui Patrício.
[Meio campo]
O Sporting foi sempre muito superior ao Benfica no meio campo. O Sporting circula melhor a bola e perde-a menos vezes em zona de perigo. Em contrapartida, reage com grande rapidez à perda da bola, dando com frequência uma imagem que está a sufocar o Benfica. O Benfica raramente consegue sair para o ataque de forma organizada. Invariavelmente acabam numa biqueirada para a frente.
[Defesa]
A defesa do Benfica está sempre mais desprotegida. A defesa não é pior que a do Sporting. Concede mais oportunidades porque está com frequência mal posicionada relativamente ao meio campo ou vice-versa. Há sempre muito espaço para explorar. Quando o meio campo avança a defesa não avança o suficiente.
[Com papas e bolos se enganam os tolos]
Está-se mesmo a ver que a culpa é dos árbitros. Não passa pela cabeça de ninguém que o Rui Vitória não é treinador de clube grande. Ninguém consegue reparar que o Benfica não dispõe de um sistema de jogo coerente. O alarido no final dos jogos impede que se veja o que está à frente do nariz de qualquer um e ainda bem.
[...] e ainda bem. É isto. É deixá-los andar. Até estão melhores,mídia o Público ontem :D
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarEles precisam de mais minutos 72. Jogar à bola fica para os outros.
SL