sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O alinhamento das estrelas

Terminada a Taça da Liga, voltamos ao que interessa. Na jornada passada, ganhámos em todos os campos dos nossos principais adversários: Benfica, Porto, Braga e Guimarães. Na prática, estes quatro clubes, especialmente o Porto e o Benfica, é que (co)mandam o futebol português. Há, assim, um alinhamento de incentivos para recuperarem no jogo contra o Arouca o que perderam na jornada passada.

O jogo contra o Benfica começa com o Arouca; que ninguém tenha dúvidas. É a primeira parte, com a desvantagem de não podermos chegar ao intervalo empatados. Com exceção dos sportinguistas, ninguém está interessado em que tenhamos a possibilidade de disputar no jogo contra o Benfica as (poucas) hipóteses que ainda temos de ganhar o campeonato. Vai ser precisa muita coragem e uma enorme vontade de ganhar, desde o primeiro minuto.

4 comentários:

  1. Talvez não seja bem assim. Aos fruteiros importa que nós, na pior das hipóteses, empatemos esse jogo.
    Agora que está feita a contagem das espingardas, perdão dos apitos fifeiros, oportunidades e espingardas não lhes faltarão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Acho que o Porto está mais preocupado connosco do que com o Benfica. Pelo menos a ver pela grande cooperação na Liga. Por outro lado, não confiam muito no treinador para os levar ao título e não podem, depois do investimento feito, ficar em terceiro lugar outra vez.

      SL

      Eliminar
  2. Não concordo se há coisa que toda a gente em Portugal sabe é que num Sporting-carnide não exixte maior motivação que o jogo em si no ano do 7-1 o carnide foi campeão o que teve muito menos importancia histórica e mesmo popular que o resultado desse jogo...Portanto ao fcporco interessa cavar a maior diferença possivel para o SCP portanto memsmo que tenhamos um péssimo resultado em arouca eles sabem que contra o carnide aquilo é mesmo para "partir a loiça toda"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Estou de acordo. Contra o Benfica é um jogo especial. Jogaremos independentemente do resultado contra o Arouca. O Porto não se pode arriscar a ficar em terceiro lugar outra vez.

      SL

      Eliminar