sábado, 19 de julho de 2014

Contra o Belenenses na Sporting TV

Depois de uma longa batalha negocial de dois dias, primeiro com os “nacionais”, que é assim que se chamam os de Lisboa, e os europeus, fechou-se o acordo. Regresso ao Porto, faço as últimas contas, envio-as e chego a casa, em Braga, com uma enorme vontade de ver o nosso Sporting.

Sabendo que o jogo contra o Belenenses passava em diferido na Sporting TV, que ainda não tinha tido oportunidade de ver, esperei estoicamente pelo relato do Fernando Correia.

Não gostei muito, diga-se. O Rosell não é o Carvalho. Os defeitos permanecem. Ataque pelas laterais, sem grande jogo interior, com o Martins a cair ou a perder a bola em cada lance que disputa. Os extremos, com exceção do Carrilo, não desequilibram. O Montero fica mais ou menos isolado, com tendência para baixar no terreno à procura de jogo.

Na segunda parte, o João Mário procurou ligar mais o jogo, mas não havia muito para ligar. O Capel aprimorou os defeitos. O Mané só uma ou outra vez é que se conseguiu libertar e fazer umas arrancadas. O Slachev é duro e corre como se não houvesse amanhã. O Tanaka parece bom de bola, mas esteve muito sozinho na frente. O Paulo Oliveira é um buraco. Corre como se estivesse a pisar ovos e parece um lingrinhas.

O Dier disse ao que vinha. Este ano é titular e não se fala mais nisso. É necessário renovar o contrato ao rapaz. Não se viu o Shikabala. Foi pena. Parece maluco, mas é de um maluco que precisamos para desequilibrar as coisas no ataque.

3 comentários:

  1. Ainda não percebi como é que alguém pode dizer que o Montero é um grande ponta de lança... Marcou uns golitos no princípio da época passada e continua até hoje sentado à sombra da bananeira a viver dos rendimentos!...

    ResponderEliminar
  2. A palavra MEO aparece nas camisolas do Porto e do Benfica inseridas separadas e directamente sobre o tecido das mesmas. Nas camisolas do Sporting aparecem num remendo manhoso colado sobre o verde... Porquê esta diferença que mostra um trabalho de bom profissional nas camisolas azul e vermelha e um trabalho de amador ranhoso na do Sporting?... Escolha das marcas? Imposição do patrocinador? Lamentável!!! E quem tem o dever de defender a boa imagem do Sporting ainda não reparou na diferença ou não tem nada a reclamar?...

    ResponderEliminar