sábado, 22 de março de 2014

Sem espinhas

Foi mais fácil do que se previa. E só não foi mais fácil porque não matámos o jogo, como devíamos, mais cedo. Ainda demos oportunidade a que o Derley, um avançado façanhudo, fizesse gato-sapato do Maurício e nos causasse uns calafrios. Só se compreende que tenhamos atrasado o terceiro golo por deferência ao Jéfferson. O rapaz está a marcar menos golos do que no Estoril e é necessário melhorar-lhe a média.

Jogámos melhor que o Marítimo, sem termos jogado propriamente bem. Pressionámos, tivermos mais bola e controlámos o jogo. O meio campo esteve bem. O Adrien esteve ao seu nível e o William Carvalho também (só foi pena o amarelo escusado a acabar jogo). O miúdo Mané esteve muito bem. Para jogar a dez não pode é estar quase sempre a acelerar o jogo. Por vezes, é preciso segurar mais a bola e jogar para trás. Mas pressionou muito bem, ganhou um penalty e foi um verdadeiro sobressalto para a defesa e meio-campo adversário (há um lance que a SportTv fez o favor de não repetir que me pareceu falta para vermelho directo; se fosse amarelo também seria o segundo).

O ataque podia ter estado melhor. O Heldon parece que se está a desinibir. Fez uma ou outra arrancada excelente, com uma delas a dar um passe fatal para o Slimani. O Capel é que esteve mais Capel do que o costume. Só a partir de certa altura é que percebeu que também tinha de fechar o seu lado. Quando atacava decidia quase sempre mal. O Slimani é sempre o Slimani. Chateia, faz-se a todos os lances e é um perigo permanente. Marcou mais um só que, desta vez não contou. Pareceu-me um fora-de-jogo muito à queima. Agora, o Montero está a anos-luz do que demonstrou. Entrou com pouca convicção e com falta de confiança.

11 comentários:

  1. pois mas William já avisa "até final da temporada"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Venham de lá os 45 M€ que a malta se encarrega de arranjar outro na Academia. Para o ano vai ser o Mané.

      Eliminar
  2. Vamos mesmo para o Guiness de golos mal anulados, hoje foi mais um (concordo que é um erro compreensível, pois é milimétrico, assim como o do André Martins contra os andrades, em que numas imagens vemos fora de jogo noutras não). Daqui a 2 jornadas temos novamente jogadores castigados. Os amarelos continuam a sair em barda para os jogadores verde e brancos, por tudo e por nada. Tirando o exposto (o que não é pouco) a arbitragem nem esteve mal. Classe pura de W. Carvalho, Mané a 10 é um espectáculo só que depois aquele corredor central fica desguarnecido, há que afinar as compensações) Adrien muito bem, enfim no geral a equipa esteve bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Se não me engano nós tivemos amarelos para o Jéfferson, Maurício, Slimani, Montero, William Carvalho e Patrício. O Marítimo teve três. O lateral direito, depois de dar pau o jogo todo, não levou amarelo. O trinco a mesma coisa.

      São os detalhes. Ainda bem que o árbitro não validou o golo do Slimani. Tínhamos conversa para a semana toda.

      SL

      Eliminar
  3. Atenção à SportoTV! 1ª parte perto dos 20 min, boa jogada do Sporting, penso que é o william a chutar à entrada da área num lance eminente de golo e a bola desvia-se da baliza com jogadores do SCP a reclamar penalty. A SPORTOTV n mostrou nada. Estranho, tratando-se de um lance eminente de golo. Depois essa do Mané. Parece ganhar a bola e sofre falta, mesmo q não fosse vermelho directo penso que seria 2º amarelo. O que é q a Sportotv fez?! não houve uma repetição. Sou do norte(20km do porto) e pedi aos meus colegas que jogam futebol cmg para reparem nas acções da estação televisiva. 1º disseram q tava tolo, lunático. pedi para reparem bem qd lhes pedisse. Acabaram a dar-me razão. Muita atenção aqueles bandidos!

    ResponderEliminar
  4. Jorge Sousa mostrou a "qualidade" dos nossos internacionais. Fez o "jogo inteligente": faltas e faltinhas; parar o jogo e (só) amarelar aqueles que se estão sempre a queixar (com razão); João Diogo fez quantas faltas por trás ao Capel? Amarelo? Nunca! Danilo fez quantas faltas? Amarelo? Népia!
    Essa falta sem repetição sobre o Mané, o amarelo a Montero (perto da área do Marítimo), o amarelo a Patrício (o único guarda-redes que leva amarelos sem ser nos descontos por atrasar a reposição da bola) e aquele roubo do Mané a Danilo que depois o carrega sem, mais uma vez, ver amarelo, ilustra bem a massa que é feita esta corja vestida de negro.
    Valeu um bom jogo colectivo (excepção para o golo sofrido) e para 15 minutos desde do minuto 70, com as principais peças a jogarem bem.
    Jardim que explique onde é que Maurício merece jogar mais que Dier.

    Se o Nacional empatar hoje, o Sporting garante o 5º lugar e o desejo de Vítor Pereira em voltarmos a ter árbitros estrangeiros nos nossos jogos fica concretizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Jorge Sousa disse ao que vinha desde o início. Faltas e faltinhas, só não marcando aquelas a nosso favor que podiam levar perigo, como uma falta sobre o Adiren à entrada da área. Quanto aos amarelos, estamos conversados.

      SL

      Eliminar
    2. Sem dúvida.
      O Adrien sofre duas faltas dessas à entrada da área (uma em cada parte) que não foram marcadas.
      A determinada altura pergunto ao meu pai "mas como é que nós não conseguimos ter uma falta a menos de 30m da baliza?"

      Eliminar
  5. Os "apitadeiros" agora devem ter recebido ordens para ,não dando tanto nas vistas,amarelar sem tom nem som os nossos jogadores mais cruciais. Desse modo algum ficará em descanso por castigo muito em breve.Os mandantes sabem bem o que é preciso fazer e sem escandaleiras.Já viram que de mota e capela as coisas dariam demasiado nas vistas! Nojentos...para não lhes chamar outra coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Temos que estar preparados para tudo. Este Jorge Sousa não engana ninguém. Quem não visse o jogo, pensaria que nós temos uma equipa de arruaceiros face aos amarelos e que os nosso adversários foram uma equipa de meninos.

      SL

      Eliminar