sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sem anos de solidão



Ciente das dificuldades de quem, na solidão, tem que elaborar planteis com tão parcos recursos financeiros e temporais, estou solidário.
E estou a falar de todos os clubes. Dos que tem cem ou mais jogadores mas que que não tem um defesa esquerdo, dos que estão sem jogadores, dos que estão estão sem dinheiro  e mesmo daqueles que tendo “só” meia centena de jogadores estão sem saber como lhes pagar os salários, deixo aqui um mapa que talvez lhes possa ser útil…ou não.


7 comentários:

  1. São as ligações familiares do livro?? Para alguém como eu que tem enormes dificuldades em memorizar nomes de pessoas (depois de uma interrupção de uma semana, tive que voltar a recomeçar a ler o livro), que jeito me teria dado esta mapa quando o li!
    Mesmo com mapas, a maioria das mulheres não consegue conduzir o carro direito ao destino. No nosso clube estamos assim, os mapas podem ajudar mas o principal erro são os condutores que arranjamos.

    ResponderEliminar
  2. É de facto um mapa das ligações familiares presentes no livro. Não sei se ajudaria muito pois o próprio mapa é muito complexo. Quanto ao nosso clube, concordo em absoluto consigo, o problema não é só o mapa, os condutores têm sido especialmente aselhas.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a parte das mulheres ao volante, também concorda?
      SL

      Eliminar
    2. Não concordo. Os aselhas existem de todas as formas e feitios. Distribuem-se e multiplicam-se independentemente do género, raça, credo, idade, filiação partidária ou clubística.

      Eliminar
    3. Eu estava a brincar, como é óbvio. Nem todas são assim. Assim como também há homens que conseguem arrumar todas as malas e sacos no porta-bagagens antes das férias. Eu não sou um desses.

      Eliminar
  3. Muito Bom :) ainda assim para crónica de uma morte anunciada ainda nos faltam uns valentes anos da cólera ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para não falar que se “ninguém escreve ao coronel” e se deixa o “general no seu labirinto” só no pode levar a pensar na “memória das minhas putas tristes”, e aqui, lamento, mas não posso deixar de pensar nas sucessivas direções do meu clube…”putas tristes”!

      Eliminar