Falaremos do Sporting, mais mal do que bem. Falaremos também do Benfica, sempre mal. Falaremos do Porto, conformados.
sexta-feira, 26 de abril de 2013
Está-se a exigir demais
Ao que me informam, o Capela levou “bom mais” pela arbitragem do Benfica-Sporting. Uma pergunta se impõe: é humanamente possível pedir muito mais a um árbitro? Quatro penalties não marcados que prejudicam uma equipa e quatro a favor da outra que não tenham sido? Duas ou três expulsões perdoadas a uma equipa e duas ou três expulsões injustas da outra? Se não chega uma dezena de decisões contra uma equipa, qual é o limite? O Capela vai longe, como muitos afirmam. Mas podia ir muito mais se a exigência não fosse tanta.
Publicada por
Rui Monteiro
à(s)
13:29
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se isto é verdade...é uma vergonha...!
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarA ser verdade, é uma vergonha ter levado tão pouco. O que é que se pode pedir mais ao homem?
SL
ora, eu já dei quatros a alunos bem menos habilidosos que o Capela...
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarA questão não é essa, como diria o outro. Ele merce é um cinco. Se não merece com esta exibição, quando é que vai merecer?
SL
O árbitro João Capela recebeu 3.7 pontos, ou seja, um «bom mais» na sua polémica arbitragem no «derby» entre o Benfica e Sporting (2-0), que decorreu no passado fim de semana.
ResponderEliminarDe acordo com a Rádio Renascença, o observador Luís Ferreira defendeu que João Capela não cometeu nenhum erro em todos os lances polémicos da partida, nomeadamente as grandes penalidades e respetiva ação disciplinar.
Se Capela tivesse falhado em algum lance polémico a sua avaliação iria descer para 2.5 pontos, pelo que passaria a ser negativa, como teve 3.7 pontos o árbitro fez um bom trabalho.
A avaliação dos árbitros vai de 0 até 5
Sporting pode reclamar desta nota até esta sexta-feira.
A BOLA
Eu não diria 4 penaltys mas sim 3 e mais duas expulsões pelo menos, nunca teriamos perdido na luz, apenas teriamos ganho de certeza!
ResponderEliminarSó espero que a nova direcção, que dizia que quando fosse eleita jamais seríamos gozados e seriamos temidos, tenha reclamado da classificação como foi feito pelos croquetes e lambuças, e que tiraram a classificação de "Internacional" a bruno paixão. Ou já são o lampiões que mandam em Alvalade? Teremos notícias amanhã.
ResponderEliminardescansa anónimo das 00:29 porque já não temos lá um anão godo no clube mas sim um verdadeiro sportinguista que sofre tanto ou mais (depende da perspectiva no caso de ser lambuças) que nós.
ResponderEliminarNeste caso de contornos criminais, a culpa seria sempre do mordomo, se houvesse um. Assim a culpa é sucessivamente do avaliador/observador, do formador de árbitros, da mãe do senhor Capela e da professora primária. Mesmo que um "bom mais" seja já uma nota apreciável, deve-se exigir sempre mais aos miúdos. Isto sim é uma cultura de excelência.
ResponderEliminarUma pergunta: Quando o Slb (nem ponho em causa que tal sucederá) ganhar o Campeonato (ou Liga) será que se pode apelidar de: o Campeonato do Capela? Aguardo esclarecimentos...
ResponderEliminar