sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bom, muito bom mesmo

Vi os últimos trinta minutos do jogo contra o Videoton. Foi bom; muito bom mesmo. Em certos momentos, fez-me lembrar umas peladinhas que jogávamos no CLIP há uns anos atrás. A partir de certa altura, quem corria para a frente, já não corria para trás, quando se perdia a bola. Quando se corria para trás, já não se corria para a frente quando se ganhava a bola. No fundo, cada um de nós participava, na melhor das hipóteses, numa jogada em cada duas.

Gostei de ver jogar o Caneira. Sobretudo da forma acrobática como tentou evitar o segundo golo do Sporting. É por estas e por outras que não tenho assim tantas saudades do passado. O Renato Neto pareceu-me melhor. O Paulo Sousa tem um ar de beto que não lhe fica nada mal. Esperemos que os húngaros apreciem também.

Pouco a pouco, vamos substituindo a Equipa A pela B. No último jogo, o melhor em campo foi o Eric Dier. Hoje, foi o Ricardo Esgaio. Amanhã será outro qualquer. Talvez se perceba melhor, assim, a estupidez de se andar a contratar jovens promessas quando se têm de borla ali ao lado.

Ganhámos o jogo. Ganhámos algum dinheiro, ao que se diz, por isso. Deve-se poder pagar alguma coisa aos jogadores. Não é que eles mereçam. Mas sempre podem começar a perceber que o dinheiro vem dos golos e das vitórias.

3 comentários:

  1. Agora gostava de ver um Esgaio, Eric Dier, etc a apanharem pela frente durante 90min um Salvio ou um Ola John...
    Isso é que vai ser bonito..

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Silva,

      Se fosse aos defesas do Benfica também me preocupava com o Esgaio e o Dier. No ano passado não se preocuparam muito e iam saindo de Alvalade goleados.

      Sei que estão muito motivados. Jogaram no campo do Barcelona com uns jogadores com a camisola do Barcelona e empataram. Isso é bom também, muito bom mesmo.

      A ver vamos.

      Eliminar
  2. sendo que a Verde e Branca é pesadelo recorrente para a malta da estância-de-madeira, vai ser assim:

    SPORTING 3 - BENFICA - 0

    ResponderEliminar