domingo, 12 de agosto de 2012

Uma seca

Há quem diga que estamos a defender bem e que só depois de se defender bem é que se treina o ataque. Espero que seja mesmo assim. Porque se já treinámos o ataque e continuamos a atacar assim, então, estamos mal.

Destacaram-se o Elias e o Labyad, nos pouco minutos que jogou. Agora, esta jogo contra o Olympiakos foi uma chatice. Uma seca.

19 comentários:

  1. Desculpa a observação e sem querer ofender-te só podes andar deprimido ou triste.

    Não digo que foi um primor de jogo, especialmente a 1ª parte, mas teve algum interesse, e algumas boas confirmações (boula, rojo, cedric ++, adrien, gelson, e um pingo de labyad no pouco tempo em campo).
    Vejo tb muitos falarem muito mal do Jefren, mas tem um toque de bola que não engana, deixem-no ganhar confiança agora que as lesões musculares parecem ter sido resolvidas e vão adorá-lo...

    Enfim acho que nos ultimos 10-20 anos nunca vi tanta boa matéria prima junta no nosso clube. Agora ponham a equipa a jogar, porque nem tudo está mal...

    cumpz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Gomes,

      O golo resultou de um acaso. A continuar assim vai ser um sarilho para ganharmos às equipas pequenas.

      Numa coisa estamos de acordo. Há muito tempo que não tinhamos tão bons jogadores.

      E não, não ando deprimido.

      SL

      Eliminar
  2. Sim, o tipo de jogo do JJ é mais atrativo ao adepto, mas não é o tipo de jogo que ganha campeonatos, como ficou provado pelo campeonato que perdemos com o Peseiro. Deixa lá a equipa jogar a controlar os jogos, como tem feito, que assim temos mais hipoteses de ser campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mike Portugal,

      Espero que tenha razão. Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. Bolas, então na primeira parte foi uma valente seca.

      SL

      Eliminar
  3. Precisamente o que eu acho...esta mania da "posse de bola", ou imitação barata de jogar á Barcelona, torna a maioria dos jogos numa valente seca. Parece ser obrigação a bola voltar ao GR cada vez que é recuperada, 5/6 passes entre os centrais antes de passar o meio-campo...resultado é que em 90 minutos tens 20 de futebol, o resto é encher chouriços!!

    Ou seja, cada vez pagas mais..por menos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro jonnybalboa,

      É à Barcelos, ainda para mais devagarinho. Vamos ver se isto dá para alguma coisa. Jogadores não nos faltam.

      SL

      Eliminar
  4. Nunca pensei ler um comentário destes ao jogo de hoje, aqui.

    Nesta altura não conseguia imaginar um jogo mais completo dentro daquilo que podemos dar nesta fase da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Coelho,

      O jogo foi uma seca e tão-só. Então a primeira parte foi para dormir. A segunda foi um pouco melhor, mas só um pouco.

      Vamos ver se melhora.

      SL

      Eliminar
  5. opiniões são opiniões e a minha é que: a defesa está mais segura, o meio campo com os jogadores nos seus lugares (elias, por exemplo) e o ataque precisa de mais suporte e continuidade dos alas-carrillo e capel.
    não estamos perfeitos mas não ganhámos no minuto 90 nem o jogo terminou aos 40 minutos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro cacilhas,

      O nosso problema no nao passado não foi a defesa. O nosso problema no ano passado foi criar oportunidades de golo. Não criávamos. Quando as equipa se fechavam viamo-nos "gregos". Então se começávamos a perder, o jogo era um suplício. Desse pnto de vista, não vejo melhoras.

      SL

      Eliminar
  6. Nem tudo foi mau.
    Não jogou o Polga.
    O Adrien fez um bom jogo de despedida.
    Ninguém bateu no árbitro...este sim um verdadeiro artista.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      Assim o Olympiakos não teve pelo menos a oportunidade que Polga lhe concederia. Foi pena, para eles.

      O Adrien fez um bom jogo. Mas naquela posição pede-se mais.

      Não é se não foi má ideia não se ter dado um encosto ao árbitro para ver se os nossos comentadores diriam que ele é que fez fita.

      SL

      Eliminar
  7. Caro Rui,

    Só via a 1a parte do jogo e pensei que a ápoca passada não tinha acabado, jogou-se da mesma forma...
    Concordo em parte com a análise mas acho que a equipa merece mais optimismo: temos melhores jogadores em todos os sectores e, comparado com o ano passado por esta altura, não temos o Polga, o Postiga e o Djaló no 11. Olhem que é obra...

    Discordo muito da sugestão de dar um encosto ao árbitro a ver o que a imprensa diria. Basta perfeitamente sair uma notícia no Record a dizer que "fontes não identificadas" do clube de Alvalade estão desconfortáveis com a nomeação para termos logo uma greve. Para quê andar a bater nos homens se para nós basta uma coisa deste tipo para por a APAF em polvorosa?

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Há mais razões para estar optimista, é verdade. Não sei porquê, não estou. Mas é culpa minha. No ano passado dava mais o benefício da dúvida.

      SL

      Eliminar
  8. Caro Rui,

    Eu sou um leitor assíduo e interessado do teu blog, as minhas palavras sobre a tua tristeza vem da forma como tens escrito ultimamente.
    O ano passado com piores jogadores parecias mais otimista do que nestes ultimos posts.

    Nada mais queria dizer com as minhas palavras.. :-)

    Fica bem e viva o Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Gomes,

      É verdade. Tem razão. No ano passado dava mais o benefício da dúvida e a equipa este ano é muito melhor.

      Mas gostva de ver a equipa mais estruturada no ataque. Antes de mais, metemos pouca gente no ataque quando temos a bola. Gostava de ver mais gente dentro de área quando atacamos.

      Volte sempre e diga de sua justiça.

      Um abraço

      Eliminar
  9. Completamente de acordo, com a continuidade da maioria do plantel e treinador, os reforços que conseguiram e mesmo só com o VW à frente tinhamos que fazer muito mais. Só vejo rasgos individuais e uma equipa incrivelmente previsivel e muito presa de movimentos. A primeira parte então foi um suplicio. Vamos ver como se comportam em Guimarães... mas desconfio que não temos treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge,

      O ataque anda um bocado aos repelões. Vamos ver se com o andar da época as coisas melhoram. Normalmente, nesta altura da época, os jogadores ainda não estão tão bem fisicamente e, por isso, estão mais presos de movimentos.

      SL

      Eliminar
  10. Custa-me bastante perceber tantas críticas ao futebol "à Barcelona"..que é chato e isto e aquilo e p/ lado e p/ trás...nem que se medisse o sucesso só pelos resultados: tantos títulos e domínio absoluto do jogo, quer de Barcelona quer da "cópia" na Seleção de Espanha, única de sempre a Vencer Euro-Mundial-Euro consecutivos. Só p/ lado e p/ trás?? correrias malucas c/ bola no pé e cabeça no chão é q é bom??
    Pois eu acho que estamos no bom caminho! Venham mais jogos e mais velocidade que surgirá naturalmente com o acumular dos jogos e confiança com o somar de vitórias!:)
    Abraço

    ResponderEliminar