sábado, 15 de outubro de 2011

Quando é que voltam os jogos a sério?

Andámos não sei quanto tempo sem bola para a selecção preparar o apuramento; ainda para mais para fazer o lindo serviço que se viu contra a Dinamarca. Agora, enfiam-nos com a festa do povo, e vá de fazer um jogo treino a Famalicão. Um aborrecimento de todo o tamanho.

Ficámos a saber que o Wolfswinkel também marca golos de penalty e de cabeça. Já suspeitávamos, mas é sempre bom ter a certeza. O Pererinha fez um centro para golo. Apetece dizer que quem faz um centro faz um cento (o trocadilho está ao nível do jogo) e, portanto, ainda vamos a tempo de reinventar o homem.

Com o Evaldo a central, a outra equipa, jogue com quem jogar (com onze, dez ou nove), transforma-se numa Barcelona em potência. Essa opção pode não ser má se se pretender, como hoje, confirmar que o Marcelo Boeck é um excelente guarda-redes. Mas estando a prova feita, não acredito que o Domingos a pretenda repetir.

8 comentários:

  1. - do jogo treino guardamos um redes. gostei

    - facto é que a-loja-do-lobo tb marca de penalti e de cabeça. tb gostei

    .. e o sportingéonossograndeamor :)

    ResponderEliminar
  2. Para Wolfs não há muito mais a acrescentar. É matador.
    Pereirinha tem capacidade técnica para isto, já o tínhamos visto a fazer brincadeiras destas, mas há ali um bloqueio mental qualquer que o impede de ser no mínimo consistente no que faz bem. Esperemos por melhores dias do rapaz.
    De facto Evaldo continua na sua consistência, ora a lateral, ora a central. Se o boletim clínico continuar como está, espero que o Domingos não tenha vergonha de começar o jogo com o Vaslui com Ilori e quem estiver em melhor forma no centro da defesa e que esqueça o luso-brasileiro.
    Marcelo esteve muito bem. Num um jogo como este, completamente a frio, mostrou que tem luvas para a coisa. Vamos ver como Patrício responde nos treinos e nos jogos, espero que esteja à altura!

    ResponderEliminar
  3. Já se sabe que os jogos da Taça podem ser uma seca. Mas este troféu faz parte da competição. E se o Sporting está lá a participar e acho bem que o faça com seriedade e profissionalismo. Serve tambem para rodar jogadores pouco utilizados e testar novos sistemas de jogo. Não sevem para passar o tempo e inventar e procurar outras soluções. Embora não queira pensar que Domingos esteja a fazer esse papel acho que actualmente continua aresidir na nossa defesa o calcanhar de aquiles da equipe. Porque apostar sempre no Evaldo e Carriço? Deverão ser optimos a jogar numa qualquer equipe da "orangina". O Sporting levou para Famalicão Arias e o João Pereira já merce algum descanso.Porque não jogou nem que fossem poucos minutos? Se o gigante tem algum problema já não há alternativas na nossa defesa. Insua tem de ser lateral esquerdo, no principio, meio e fim. Parece que Polga se lesionou no aquecimento. Mas o Sporting tem de ir ao mercado buscar um bom central já em Janeiro.Viu-se o que ia acontecendo no recomeço de jogo com a outra dupla de centrais. E depois era o sofrimento que já não nos queremos habituar.

    Venham então os jogos das ligas para Domingos por em campo os melhores e pensar que não tem tempo para "gerir" seja o que for. A forma fisica é fundamental e preocupa-me o nº de lesões que o plantel apresenta agora que a competição mal se iniciou. A ver vamos.
    O Sporting deve e tem que continuatr na senda das vitórias.Não pode deitar tudo a perder só por ter um sector mais fragi e as pessoas que escoheram os novos reforços não merecem tamanha injustiça.

    ResponderEliminar
  4. Caro João Miguel,

    Não sendo o jogo grande coisa, pelo menos retiraram-se duas ou três conclusões importantes. Temos guarda-redes suplente (se o Patrício facilitar, porventura, ainda chega a titular). O Wolfswinkel marca de qualquer maneira. A defesa não tem grandes alternativas. Continuar com o Evaldo é quase um crime. Sem o Onyewu as coisas tremem.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro reflexivoleonino,

    De facto , essa são também para mim as grandes conclusões deste jogo. A defesa continua com problemas. Então se falta o Onyewu, como se viu, as coisa tremem e não é pouco. Precisamos de resolver esse problema.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro Fernando Sousa,

    Não me intreprete mal. Respeito s jogos da Taça e o adversário. Agora, não foi um jogo a sério nem os nosso jogadores tiveram a seriedade devida.

    Também gostava de ter visto jogar o Arias. Precisamos de testar alternativas. O plantel não é muito extenso e na defsa é que manifestamente não parcem existir alternativas.

    SL

    ResponderEliminar
  7. E os pontinhos perdidos, alguém nos devolve??

    «Comissão de Arbitragem dá razão ao Sporting
    O árbitro assistente do Sporting-Olhanense viu a sua nota revista depois da queixa dos leões.
    O Sporting apresentou queixa à Comissão de Arbitragem por se sentir prejudicado no jogo da 1ª jornada frente ao Olhanense e a Comissão de Arbitragem vem agora dar razão aos leões, tendo reavaliado o trabalho do auxiliar José Cardinal.
    Assim, o árbitro auxiliar que foi adjunto de Carlos Xistra em Alvalade viu a sua nota passar de 3,4 (Satisfatório) a 2,3 (Muito Insatisfatório), o que se configura como uma das pontuações mais baixas até hoje atribuídas.
    Recorde-se que o Sporting se queixa, entre outros lances, de um golo mal anulado a Hélder Postiga, num jogo que terminou empatado a um golo.
    Na sequência desta reavaliação da Comissão de Arbitragem, também o observador Albano Fialho vai ser penalizado em três pontos na Ficha de Avaliação.»

    ResponderEliminar
  8. Caro Rui: Sem querer entrar em polemica acho que o nosso clube levou a serio e com dignidade o jogo de Famalicão. E porque não o deveria fazer? A taça é o nosoo 2º maior trofeu como em todos os outros paises civilizados do mundo. Mas nas primeiras eliminatorias, em função do adversario, por vezes dá para fazer alguns ensaios. As vezes as coisas correm mal. Que o digam o Setubal e o Gil Vicente.
    Sabia que o Sporting treinou na sexta feira em Leça da Palmeira? Se calhar o Domingos quis testar situações semelhantes. Sabia que o Sporting esteve em Vila do Conde de sexta a domingo? Levar as coisas mais a serio não posso vislumbrar.E com tudo isso eu concordo. Só que os jogos tambem dependem do que se encontra pela frente. O Sporting teve de fazer um jogo de paciencia e se calhar vamos voltar a ver mais do mesmo em alguns dos jogos desta liga, que esperamos todos o Sporting vai superar.

    ResponderEliminar