segunda-feira, 25 de julho de 2011

O jogo da Juventus visto por um leitor

O nosso leitor Fernando Sousa escreveu um comentário com o qual não posso deixar estar mais de acordo. Aqui vai ele.

"O Sporting esteve bem tecnicamente mas mesmo assim mostrou algumas das grandes incoerências dos últimos anos. Os defesas que já vêm de outros anos têm de saber (e pensar) que não podem nem devem demorar tanto tempo com a bola lá atrás. Vejam como faz o Onyewu. Logo que a tem procura jogo lá mais para a frente. Os adversários normalmente aproveitam essa preguiça de não se querer pensar o jogo. João Pereira e Evaldo (mesmo Carriço) têm de largar antigos vícios.

E lá à frente há outro problema. Onde deve jogar o novo holandês? O Postiga não pode andar quase sempre em terrenos que são do outro. Ou então tem que se entender com ele e vice- versa. Rematar bem e afinado é sinal de muito e afincado treino. É isso que ele tem que fazer se quiser ainda ser útil ao Sporting. Faltam ainda os verdadeiros extremos de que já se falou no “post” anterior. E onde vai estar Izmailov e os outros que ainda não iniciaram a época?

Domingos (como bem disse) tem ainda muito trabalho pela frente. Queremos um Sporting a jogar um futebol moderno com boa construção, poder físico e recuperação. Na frente pede-se finalização. Só assim poderemos voltar a ser campeões."

4 comentários:

  1. Haja quem pense como eu!!! Gostava ver o Ricky na sua posição PLC bem servido por Matias, Capel, Izma e Scharrs...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Tenho comentado como anónimo a pedido do meu filho, que apesar de grande sportinguismo acha que nestas coisas não devemos ultrapassar a bitola que ele considera de razoável. Mas ás vezes até temos e devemos dizer mais algumas "coisas". Não é isso que me chateia de sobremaneira pois sei que as ideias e comentários postados são na mesma partilhados pelos sportinguistas que nos leêm. E neste tempo de férias ainda vai havendo um bocadinho de vagar e paciência para isso . Só espero que este ano não seja como os mais chegados em que os assuntos e o interesse pelas coisas do nosso clube se foram diluindo ao longo do ano. Na pré-epoca escreve-se e comenta-se a nova equipe e as aquisições/dispensas, até ao Natal mede-se o atraso para os nossos adversários e comenta-se o prejuizo de algumas arbitragens , mas depois do ano novo já não há mais assuntos com o minimo de interesse e racionalidade mas mesmo assim ainda conseguimos ouvir o Dr Barroso, em algumas noites de terça feira, dizer alguns disparates sobre o que nos espera ate ao final da época. Enormes sonos passados no sofá e falta de paciência para comemntar o que quer fosse fizeram do meu teclado um ser pousante e pousado. Agora que vislumbramos outra vez qualquer coisa que nos dá esperança vamos ver quanto tempo aguenta o nosso dedilhar, partilhando coisas boas com quem nos lê. Ah.. é verdade o meu nome mesmo é Fernando Sousa, pois estou "autorizado" a não ser mais anonimo. Obrigado pela deferência ao filho e ao autor(s) do blog.

    ResponderEliminar
  3. Caro Daniel,

    Precisamos de golos no ataque e de não complicar. Se o Ricky marca golos, então, que jogue o Ricky. Se é para andar a fazer cócegas, então, o Postiga também serve.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Fernando Sousa,

    Já lá está o seu nome no "post". Obrigado pelos seus comentários. Relativamente ao primeiro, disse em poucas palavras o que ando aqui com uma data delas para dizer o mesmo.

    SL

    ResponderEliminar