domingo, 27 de março de 2011

O Sporting primeiro

Nós somos do Sporting. Ser do Sporting é ser de um clube centenário, com tudo de bom e de mau que essa história encerra. Ser do Sporting não é para todos. Não rasgamos os cartões de sócio quando perdemos. Não desprezamos os adversários quando ganhamos. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, perdemos todos.

Temos orgulho em todos os candidatos, não só à Direcção, como aos restantes Órgãos Sociais. Cada um deles, à sua maneira, quer o melhor para o Sporting. Teria sido mais fácil para cada um deles, nesta altura difícil do clube e do país, ter ficado de fora. Não se esconderam. Foram à luta e deram o melhor de si em nome do clube.

Na democracia, os que ganham merecem o mesmo respeito que os que perdem. Os primeiros não fazem sentido sem os segundos. Os segundos são importantes para escrutinarem o que forem fazendo os primeiros. São eles o principal garante que os primeiros darão o seu melhor pelo Sporting.

O órgão máximo do Sporting é a sua Assembleia-geral. Confiamos no Eduardo Barroso para exercer o poder moderador que a sua eleição lhe confere. Confiamos nele para unir os sportinguistas. Vamos dar uma lição de democracia e de responsabilidade ao país, que tanto precisa.

6 comentários:

  1. É uma tristeza....é um vergonha! Eu tenho carácter...não apoio esta corja!

    ResponderEliminar
  2. democracia com socios com 25 votos nao vai haver.

    Pela mudança de estatutos pelo BRUNO!

    ResponderEliminar
  3. ó Rui, deixa-te de merdas!

    Defender o Sporting neste momento é muito simples: os 5 candidatos deviam defender a repetição das eleições. Faziam-na já no próximo fim de semana, evitando assim esta suspeição.

    Aí sim, com um processo mais transparente, caso GL ganhasse por um voto teria o meu respeito.

    Assim... NÃO!!! (Eu estive acordado a noite toda, vi e ouvi tudo o que se passou e é tudo muito suspeito. Já vivi processos eleitorais associativos e políticos e ninguém manda informação cá para fora sem um mínimo de certezas. Muito menos cabeças de lista assumem posições com base em boatos. Existem contradições a mais! Cheira muito mal esta merda!)

    ResponderEliminar
  4. A corrupção alastra no Sporting. Desde o presidente eleito, passando pelo responsável pelo futebol, chegando à equipa que conta os votos. 7 horas para contar 14000 votos? Nem no Zimbabwe...

    ResponderEliminar
  5. Triste canalha esta que depois de atirar grades, continua a atirara merda para a ventoinha para ver se sujam toda a gente. O pior é que ainda não entenderam que só estão a sujar o SCP

    ResponderEliminar
  6. Caros anónimos,

    Os delegados dos diversos candidadtos estiveram lá e sabem melhor do que todos nós o que se lá passou. Ainda não os ouvi dizer que correu algo de anormal.

    Por isso, vamos com calma. O Sporting não acaba aqui nem quermos que acabe aqui. Mais eleições haverá no futuro. Vamos ver como se comporta o Godinho Lopes, que não pode falhar, e depois falaremos. O tempo, nestas coisas, é o melhor conselheiro.

    SL

    ResponderEliminar