quarta-feira, 5 de junho de 2019

Dias (in)felizes

Primeiro um, depois outro e assim sucessivamente, até ao Cristiano Ronaldo, diferentes jogadores de diversos clubes decidiram juntar-se ao João Félix para formar uma equipa e jogar contra a Suíça. Não sabemos se o Fernando Santos se decidiu juntar também ao João Félix para treinar a equipa ou se é treinador para juntar os outros ao João Félix e constituir uma equipa. Como se a campanha não estivesse suficientemente enjoativa, hoje informam-nos ainda que o João Félix vai atacar a Suíça. A Suíça é um país e com uma história de neutralidade política e geoestratégica. Parece-me desagradável esta atitude beligerante relativamente a quem tem por hábito não se meter em desacatos, recorrendo-se a uma arma de destruição maciça como o João Félix, que chega e sobra para destruir um país inteiro. 

16 comentários:

  1. É só o Fernando Gomes lembrar-se de contratar o veterinário da ovelha Dolly e finalmente pode-se apapoilar a selecção em condições. Onze joões felizes a saltitar mais não sei quantos milhões felizes a sanfonar ... havia de ser lindo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Fernando Gomes e outros como ele vão-se mantendo enquanto o Cristiano Ronaldo continuar a ser o seu ganha-pão. Andamos nisto há década e meia. Dá sempre para tudo.

      SL

      Eliminar
  2. Não se preocupe, ele não vai atacar a Suiça. Chega à fronteira e atira-se para o chão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! De facto, nem chega a cair em combate. Cai ainda antes do combate, como se viu.

      Eliminar
  3. O que me chateia, verdadeiramente, é ter de aturar esta "onda vermelha" mai-la sua verve publicitária, sim, porque é só disso que se trata, quando vemos o pequeno e insignificante Felix colocado acima do grande Cristiano! Não é por ele ter sido da formação do Sporting, é apenas por ser absolutamente estúpido!
    Percebem, idiotas de "a bola"? Afinal, vocês não escrevem só para analfabetos funcionais! Não! Escrevem também para quem percebe muito bem o que se passa à sua volta! Como se diz no norte, e que me desculpem as almas mais sensíveis, "Ide-bos foder"!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Fernando Santos respondeu-lhe com uma "tática do car****". O João Félix andou completamente perdido em campo. Nem o raio de uma linha de passe o rapaz conseguia fechar. Cheguei a ter pena dele.

      SL

      Eliminar
    2. Admira-me que a capa de hoje nao seja "Félix inspira colega a marcar hat-trick".

      Eliminar
  4. Ainda bem que o jogador Cristiano Ronaldo se juntou ao fenomenal/estratosférico/putomaravilha/360milhões/Madrid/Manchester/Turimchoramporele João Feliz, se não estávamos Fo....S!!!

    J.Oliveira. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro J. Oliveira,

      Ainda bem para a FPF e todos aqueles que vivem à conta dele há anos e anos, permitindo que se vão promovendo jogadores e fazendo negócios.

      SL

      Eliminar
  5. Há mais de 50 anos que vivo fora de Portugal mas se me lembro bem ainda no Norte e especialmente no Porto dizia-se "Inde-bos ..."

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Aboím Serôdio,

      Assim é que diz, concluindo com o "car****" do costume, desta vez mais do que justificado pela tática do Fernando Santos.

      SL

      Eliminar
  6. "recorrendo-se a uma arma de destruição maciça como o João Félix, que chega e sobra para destruir um país inteiro."

    Este fenómeno rouba o protagonismo a todos, está toda a gente no ramo (armas de destruição maciça) a ir para o desemprego.
    O Godzilla agora virou-se para as causas humanitárias, que talvez consiga sobreviver nesse nicho...
    Eu tenho feito o que posso, ainda vou causando o caos numa região agrícola ou distrito urbano por aqui, um principado ali, um protectorado acolá, de vez em quando dou um salto a uma ilha selvagem para recuperar o fôlego... agora o Félix é toda uma outra escala de fragmentação e potencial destrutivo. Avassalador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O potencial de destruição maciça está la todo no João Félix. Hoje não foi demonstrado, bastando os "tomahawk" do Cristiano Ronaldo.

      SL

      Eliminar
  7. Caro Rui Monteiro, a verdade factual (a única) é que antes de Cristiano Ronaldo (CR) cheirávamos os Europeus e Mundiais, durante CR vamos a todas e por vezes somos campeões, após CR vamos reiniciar a travessia do deserto, como antes dele jogar. Oxalá me engane. Nunca vi uma pessoa, um jogador, um artista, que tivesse feito tanto pelo prestígio de Portugal dentro e, essencialmente, fora de portas e seja tão menorizado em Portugal. Infelizmente por muitos e nós sportinguistas sabemos porquê. Se fosse tido em conta, e deveria ser, o que CR tem feito pelo orgulho, e a auto-estima dos portugueses, e prestígio de Portugal no estrangeiro, não era demais, este homem ter uma estátua nos Aliados e na Av. da Liberdade!
    J.Oliveira. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convença uns quantos de que ele é do carnide e logo vê o que acontece.

      Eliminar
    2. Caro J. Oliveira,

      O Cristiano Ronaldo é tão, mas tão bom que os outros se convencem que são melhores do que são, incluindo o Fernando Santos. É impressionante o que tem proporcionado ao futebol português e à seleção há cerca de década e meia. A FPF vive do Cristiano Ronaldo, embora os seus dirigentes vão enchendo a boca de coisas que ninguém viu.

      SL

      Eliminar