sábado, 6 de abril de 2019

Um dia infélix

Estava ganho. Eram favas contadas. A eliminatória estava no papo. Crónicas de uma morte anunciada foram previamente escritas. Estavam prontas a seguir para o prelo. Nem as fotografias de capa do dia seguinte faltavam. Eram de todos conhecidas. O enfado de ter que haver jogo deixava alguns descontentes. Perda de tempo, sem necessidade. Um jogo de risco? Nem para a polícia - sorriam alguns. Ao minuto cinquenta e oito, ou cinquenta e nove, de um jogo até aí sem golos (estranhamente o Sporting não estava a ser goleado, muito pelo contrário), um dos jornalistas que comentavam junto ao relvado, escutando-se, por momentos, os adeptos do Benfica no estádio, comenta enlevado: "apenas dois petardos, de resto só cânticos, e dos bons". No final o Benfica ganhou, como se impunha, dominou o jogo todo, como se sabia de antemão, e até poderia ter marcado mais. Se não aconteceu deveria ter acontecido. Ou então foi apenas um dia infélix. Deixem lá isso. São apenas cânticos, e dos bons. 

6 comentários:

  1. Quem canta seus males espanta, sejam maus ou bons os cânticos.
    Bom, ficamos hoje a saber, pela voz do treinador 20 milhões, o Benfica não se contenta com uma simples Taça de Portugal. O que aí vai.......
    O que interessa, o Sporting depois da tempestade do ano passado, ainda tem equipa para ganhar ao Benfica. Borja e Luiz Phellipe acrescentam valor e ate Guledj parece melhor.Agora ganhar os restantes jogos e dia 25 de Maio no Jamor para trazer a Taça que para o Sporting sempre foi, é, será sempre importante.
    Estes treinadores de pacotilha!!.....

    João Balaia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Dizem que uma taça não salva a época. E que tal duas?

      SL

      Eliminar
  2. Muito bom, meu caro

    A forma desenvergonhada como alguns jornalistas se comportam diz bem do estado das coisas. Só lhes falta cantar. Basta ver as capas dos jornais de hoje para vermos até que ponto a onda é construída. Uns visitam a casa dos árbitros, outros movem-se bem debaixo da terra. Nada de novo.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Gabriel,

    Os benfiquistas são os primeiros a acreditar na sua própria propaganda. Encartilham o país e depois acreditam na sua própria cartilha. Depois, bem, depois vem a frustração, a começar nos jogadores.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      O peixe morre pela boca. Quero a creditar que a propaganda empanturra. E não faz bem ao cérebro, quando este existe, claro.

      Abraço

      Eliminar