Estava ganho. Eram favas contadas. A eliminatória estava no papo. Crónicas de uma morte anunciada foram previamente escritas. Estavam prontas a seguir para o prelo. Nem as fotografias de capa do dia seguinte faltavam. Eram de todos conhecidas. O enfado de ter que haver jogo deixava alguns descontentes. Perda de tempo, sem necessidade. Um jogo de risco? Nem para a polícia - sorriam alguns. Ao minuto cinquenta e oito, ou cinquenta e nove, de um jogo até aí sem golos (estranhamente o Sporting não estava a ser goleado, muito pelo contrário), um dos jornalistas que comentavam junto ao relvado, escutando-se, por momentos, os adeptos do Benfica no estádio, comenta enlevado: "apenas dois petardos, de resto só cânticos, e dos bons". No final o Benfica ganhou, como se impunha, dominou o jogo todo, como se sabia de antemão, e até poderia ter marcado mais. Se não aconteceu deveria ter acontecido. Ou então foi apenas um dia infélix. Deixem lá isso. São apenas cânticos, e dos bons.
Quem canta seus males espanta, sejam maus ou bons os cânticos.
ResponderEliminarBom, ficamos hoje a saber, pela voz do treinador 20 milhões, o Benfica não se contenta com uma simples Taça de Portugal. O que aí vai.......
O que interessa, o Sporting depois da tempestade do ano passado, ainda tem equipa para ganhar ao Benfica. Borja e Luiz Phellipe acrescentam valor e ate Guledj parece melhor.Agora ganhar os restantes jogos e dia 25 de Maio no Jamor para trazer a Taça que para o Sporting sempre foi, é, será sempre importante.
Estes treinadores de pacotilha!!.....
João Balaia
Meu Caro,
EliminarDizem que uma taça não salva a época. E que tal duas?
SL
Muito bom, meu caro
ResponderEliminarA forma desenvergonhada como alguns jornalistas se comportam diz bem do estado das coisas. Só lhes falta cantar. Basta ver as capas dos jornais de hoje para vermos até que ponto a onda é construída. Uns visitam a casa dos árbitros, outros movem-se bem debaixo da terra. Nada de novo.
SL
Meu caro, obrigado
EliminarEles cantam. E andam aí...
SL
Caro Gabriel,
ResponderEliminarOs benfiquistas são os primeiros a acreditar na sua própria propaganda. Encartilham o país e depois acreditam na sua própria cartilha. Depois, bem, depois vem a frustração, a começar nos jogadores.
Um abraço,
Caro Rui,
EliminarO peixe morre pela boca. Quero a creditar que a propaganda empanturra. E não faz bem ao cérebro, quando este existe, claro.
Abraço