quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Sem filtro?


A páginas tantas dei por mim a temperar a pescada em filetes. Pensei que dava para tudo: fazer o jantar e ver o Sporting namorando como se fosse um dia qualquer. Qualquer dia é bom para namorar, não sendo necessário um evento para nos recordar. Quando dei por mim já estávamos a estagiar em cascos de carvalho com um golo a tiracolo. Talvez demasiado cedo? Pensei que não. Nem sempre a virtude vem do cedo erguer, e os pardais fazem parte da história por isso mesmo. Garfei o que pude, acompanhado de um tinto do Douro que não ficará para a memória. Fui ver do jogo, com a convicção dos maduros disto tudo que não vacilam perante qualquer evidência.

Tenho na memória uma primeira parte inexistente. Lembrei-me do filme Balbúrdia no Oeste, do Mel Brooks e, um outro, que me recordava umas exéquias. O toque a finados era manifestamente exagerado. Na segunda parte, passamos a jogar num misto zona homem a homem, mas sempre com os nossos em vista. O Gabriel Alves ainda tentou aparecer para nos recordar os velhos tempos, mas era demasiado tarde. O Keiser já tinha vestido um impermeável de rendas que não lhe permitia ver qualquer forma de vida inteligente no horizonte. Farto de novelas, Marcos Acuña decidiu comprar um bilhete para São Petersburgo. E nós? Nós fomos fumar um cigarro. Sem filtro?  

7 comentários:

  1. Talvez Sem Filtro, nos diga alguma coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Com filtro, sem filtro, temo que é (sempre) só fumaça.
      Ontem durante o jogo recebi um SMS interessante, dizia: estamos em 2013, não estamos?

      SL

      Eliminar
  2. Então e como ficam hoje as namoradas? A ver navios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A ver navios fica o Sporting. Nada de novo, pois não?

      SL

      Eliminar
  3. vocês pagam-nas todas em vida ehehh ainda hj foi um torpedo do submarino amarelo eheheh #têmtudooquemerecem eheheh #nuncacabem ehehheh quando se tornarem humildes prometo k tenho pena de vós ehehhehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Folgo em saber que temos visita tão madrugadoras. Por cortesia também respondemos a estas: o problema do Sporting é ser humilde demais. Por vezes temos que pegar o touro pelos cornos (ups que lá vem os defensores dos animais) ou os cornos pelo touro...

      Eliminar