quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Real Madrid – Sporting por sms

Uma reunião que se iniciou com grande atraso e se arrastou mais tempo do que o planeado, impediu-me de ver o jogo contra o Real Madrid. Fui sendo informado por sms pelo meu amigo Júlio Pereira dos desenvolvimentos do jogo. Como verão, não vi o jogo mas foi como se o tivesse visto.

19:17 – Lançamento do Jogo 
Embora a competição doentia entre o Messi e o Ronaldo me esteja a preocupar, dado que ontem o Messi marcou três golos a uma equipa equipada de verde e branco, se a Selecção Nacional, sem o Ronaldo e com o Fernando Santos, venceu a França na final do Campeonato Europeu com um golo do Éder, então tudo (e mais além) é possível. (Confesso, encomendei esta mensagem de automotivação à Susana Torres).

20:44 – Balanço da primeira parte
Xiu! Nada de acordar os rapazes do Real Madrid. Ó Gelson, deixa lá isso que eles ainda se zangam… e o Ronaldo decide brincar ao Talisca. Na segunda parte, toca a rodar a equipa, que o jogo a sério é Domingo em Vila do Conde.

20:53 – Golo do Sporting
Ora bolas! Demasiado cedo.

20:59 – Campo a inclinar 
Os jogadores do Real Madrid ainda estão a dormir, mas o árbitro já acordou…

21:27 – Comentário em forma de desejo
“Na perspectiva do Real Madrid, seria importante …” diz o comentador da SportTV desesperado.

21:52 – Balanço do jogo 
Bom treino rapazes. Stop. Tivemos de sair cinco minutos mais cedo do jogo. Stop. Ainda perdíamos o avião da Ryanair de regresso a casa. Over & out.

11 comentários:

  1. Jogaram como nunca, perderam como sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o roto ao nú depois de levar uma Taliscada...bom mas se calhar para ti empatar em casa com o Besitkas sabe a vitória

      Eliminar
    2. Nunca e sempre são duas palavras que não existem... bonitas para compor frases, mas vazias em termos de conteúdo. Há a terra do nunca, mas pelo que sei é ficção. Há as rifas do sai sempre, mas normalmente saem coisas que as pessoas não querem em casa...
      Basco "O Leão"

      Eliminar
    3. Meus caros,

      Antes sofrer um golo do Cristiano Ronaldo do que do Talisca. Não é só a qualidade dos jogadores. O Cristiano Ronaldo marca-nos sempre golos, é verdade, mas, depois de marcar, comporta-se sempre com um senhor.

      SL

      Eliminar
  2. Caro Rui,
    Vi o jogo.
    A minha análise do jogo tem por referência o essencial: o jogo com o rio ave.
    Defendia a ida a Madrid sem os titulares, mas compreendo e aceita a decisão tomada.
    Gelson e Adrien acabaram por ser poupados alguns minutos.
    A arbitragem foi algo caseira, mas seria de esperar perante o RM. O casemiro fartou-se de dar pancada.
    O markovic entrou mal, o que é mau.
    Não houve lesões (conehecidas).
    Neste grupo, apenas do ponto de vista apenas desportivo, o melhor que podia acontecer era ficarmos em terceiro, no pressuposto de que atacaríamos a liga Europa em Fevereiro com os "suplentes", para manterem o ritmo e estarem a postos para o campeonato (sem ter em conta o lado financeiro). Se possível, sermos eliminados por causa de um lance de "bola na cara" para tornar a coisa ainda mais dramática.

    Como quero ter uma visão positiva, vou acreditar que estava escrito nas estrelas que apenas íamos ganhar um dos jogos: Madrid ou vila do conde. A resposta está dada.
    Espero que a raiva da derrota sirva para trazer a vitória em vila do conde, um campo muito difícil.

    Espero que a "exibição de ontem" não sirva para tirar o foco aos adeptos, jogadores e equipa técnica.

    O que interessa é o campeonato.
    Aguardo por Domingo.

    Cump.,
    Paulo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo,

      Não podemos estar mais de acordo. O jogo contra o Real Madrid só pode ser considerado um treino para o jogo contra o Rio Ave.

      SL

      Eliminar
    2. Caro Rui,

      Para quando um post de antevisão dos jogos (leia-se do campeonato)?

      Cumprimentos,
      Paulo.

      Eliminar
    3. Caro Paulo,

      A sugestão é simpática e tentadora. O problema é que e vejo desgraçado para vir aqui escrever uma ou outra coisa. É sempre a correr depois de um jogo.

      SL

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    Lamento informar que perdeu um excelente jogo de futebol. Mas a partir daí, não perdeu muito. O Sporting também não. Não ganhou uns milhões (que na verdade nunca deve ter contado com eles) mas ganhou prestígio (que também não paga contas).

    Dos seus SMS apenas discordo da ideia que o Real Madrid estivesse a dormir. No máximo diria que estava preguiçoso, e demorou algum tempo a perceber que a preguiça ia ter de ficar para outro dia e começar a trabalhar a sério. Se não for para o máximo diria que eles até foram tentando, mas do outro lado estavam uns 2 ou 3 'gigantes' empenhados em mostrar que não ficam a dever nada às vedetas deles (Coates, William, Adrien) acompanhados de outros tantos que se agigantaram na ocasião.

    Mas a minha "punchline" é a mesma da sua: foi giro brincar no recreio dos crescidos, mas Domingo é que é a sério.

    SL

    ResponderEliminar