sexta-feira, 13 de maio de 2016

Take 34: nomeação dos árbitros para a última jornada do campeonato

Cenário
A sala tem uma mesa oval ao meio, pousada sobre uma carpete vermelha. Três homens façanhudos conversam. Cada um tem um copo quase vazio à sua frente. Veem-se umas quantas minis, cascas de amendoim e uns papéis.

Diálogo
Homem 1: O que me dizem deste?
Homem 2: Esse não se sabe o que é. E o outro?
Homem 3: O outro é. Se é, pode ser.
Homem 1: Não sei se é. Talvez possa não ser. Aqueloutro é que não é. Não o sendo, será outra coisa, se é que me faço entender.
Homem 3: Talvez o que não se sabe o que é. Pode ser ou pode não ser. Se é, não é outra coisa. Se é outra coisa, então não é.
Homem 1: Em que ficamos?...Deve ser este?...
Homens 2 e 3 (em coro): Este qual?
Homem 1: Este, o primeiro, ora bolas!
Homem 2: Mas esse não se sabe o que é. Aqueloutro é e não é. Não pode ser. O outro é que é.
Homem 3: Seja!
Entra na sala uma senhora de avental transportando uma bandeja com um copo de whisky e duas minis.
Senhora de avental: Este é para quem? (levantando o copo de whisky)

7 comentários:

  1. Cenário: a sala é quadrada (como a mentalidade dos presenets), pousada sobre uma carpeta verde. Três estarolas com nome: Bruno, Augusto, Octávio. Cada um a ler notíciasd e blogues do SLB.
    Diálogo (nem chegou a isso): escolhemos o representante da marca dos nossos equipamentos para apitar esta última jornada. Se não der para ser na Luz que seja em Braga. Melhor é impossível e com ele está garantido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é de uma imbecilidade enorme. e nem admira pois tem origem no gabinete de propaganda, com intervenção inicial do Gaspar Ramos para de imediato sair reforçada no tempo de antena do maior (apesar de ser anão) imbecil Rui Gomes da Silva.

      È de uma importância fulcral ser vendedor da Macron, quando sabemos que muitos clubes equipam com esta marca, logo o homem ou deixa de vender Macron ou deixa de arbitrar.

      Mas não tem importância alguma os árbitros que declaram o seu amor ao Benfica no perfil das redes sociais ou que recebem cheques refeição para levarem a família e amigos a jantar, não isso não é importante, é cortesia.

      Para mim o maior problema é em cada 10 pessoas provavelmente temos 6 ou 7 imbecis, e isso é perceptível em todo o lado.

      Eliminar
    2. Meu caro,

      Pela amostra, as nossas camisolas não devem render muito.

      Eliminar
  2. !escolhemos o representante da marca dos nossos equipamentos para apitar esta última jornada. Se não der para ser na Luz que seja em Braga. Melhor é impossível e com ele está garantido. "

    Até nisto são estúpidos! Esse mesmo árbitro representa também a mesma marca do Braga... se a estupidez desse dinheiro, havia muita gente rica!!

    "Senhora de avental: Este é para quem? (levantando o copo de whisky) "

    Homem 4: Este é para mim, que bem os observo a serem leais. (homem 4 é o observador, que tem estado na sala só a observar...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O homem 4 é sempre o autor. É por referência a ele e aos seus juízos morais que a peça se desenvolve.

      SL

      Eliminar
  3. Mais um post soberbo, a minha duvida é se há mesmo o dialogo entre três pessoas ou se são os pensamentos de um homem só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Este "post" como todos os outros foi escrito um pouco à pressa. Imaginei-o como um solilóquio do Vítor Pereira depois de todos os condicionamentos. Depois achei que podia ser um diálogo entre três personagens que no fundo vivem com as mesmas contradições do Vítor Pereira.

      SL

      Eliminar