domingo, 17 de abril de 2016

Um bilhete para o Olimpo, se faz favor

Jogo no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, um campo, como diria o Gabriel Alves, muito arejado. Noite de chuva, a península inteira a chorar, como cantam os GNR. Jogo com o Moreirense do Miguel Leal, um treinador que andou na Universidade com o Rui Quinta (que ontem até teve direito a entrevista num jornal), fazendo ambos depois uma formação em condução de camionetas da carreira.

Já aqui havia escrito que, quando o caos provocado em campo e respectiva imprevisibilidade do Teo não dessem frutos, ou quando as oportunidades não rendessem o suficiente para as sobras dos desperdícios, a coisa não seria fácil. Até porque ontem nem sequer sobras houveram. Resta-nos, então, o Slimani. O Slimani é o plano principal, o plano B e o plano C da equipa. Mesmo ausente por doença, ou na bancada a comer cuscuz, o seu espirito batalhador não cessará nunca de importunar os adversários.

Ontem foi um desses jogos de fato de macaco, em que é preciso descer à distrital para subir ao Olimpo. Por vezes durante a subida a equipa tem vertigens. O Ruiz, às vezes, parece um puto com ar assustado (e ansioso) que está na última oral para acabar o curso depois de uma noite mal dormida. O Semedo é capaz de passar uma bola ou cortar um lance (sendo o último homem e perto do final do jogo) de forma tão displicentemente bela, que nós já estamos com o telemóvel na mão, marcando o número da televendas para encomendar um pacemaker. Ainda vamos fazer dinheiro com o Schelotto, a sua versão distrital encaixa que nem uma luva no campeonato de Chipre.

Ganhamos, num jogo menos conseguido. Os adversários já perceberam que com o Teo nunca se sabe e ficam de olho nele, desconfiados. O próprio Teo fica desconfiado. Nós? Nós acreditamos sempre!

20 comentários:

  1. Bom olhar sobre o jogo de ontem, não diria melhor, faltou dizer que William voltou a fazer um belíssimo jogo é que o valor extra regressou. Parabéns pela sua visão sobre o lateral direito, ele é bastante útil nas bolas paradas defensivas e luta até não poder mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O William voltou às lides, de facto. E bem falta fazia. O Schelotto em versão distrital é um elemento a considerar...

      SL

      Eliminar
  2. fabuloso: a posta bem melhor que o jogo de ontem.
    Mas ganhamos. Apenas acrescentaria que Zeegelaar não dá nem para estrelar ovos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo,

      O jogo de ontem é um daqueles jogos que podem valer campeonatos. Às vezes é preciso vestir o fato de macaco e arregaçar as mangas. E ter O Slimani.
      O Zeegelaar parece-me ser um daqueles que não é carne nem é peixe. E amarelou-se cedo...

      Abraço

      Eliminar
  3. Rui Monteiro, muitos parabéns, muito mas muito obrigado pela contratação do Gabriel Pedro.
    Temo, é que o vamos perder no blog.
    Advinho que será contratado pelo Rowan Atkinson para que o ajude a relançar a sua carreira de cómico. Ou a BBC vai pedir-lhe que escreve novos argumentos para Yes Minister e Yes, Prime Minister.
    A sério, ao Gabriel Pedro, o nosso agradecimento por nos fazer sorrir e limpar a alma de tristezas.
    CFBernardino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Obrigado pela cortesia.
      Acho que o Rui não irá aceitar os convites de Inglaterra, ficando aqui connosco. Sem ele a equipa não seria a mesma coisa.

      SL

      Eliminar
  4. E eu a pensar que viria aqui ler sobre algo sobre :

    "
    A tudo isto acresce...Bruno Paixão em Moreira de Cónegos. Se a chuva se mantiver e o Leal estacionar a camioneta da carreira, lá terá o Teo que improvisar um momento cuja imprevisibilidade surpreenderá até o próprio (já para não falar do Paixão). Contra isso não há conspiração que resista, pensa o meu amigo. E tem razão."

    Verdade a quem a tem , choveu ...

    De resto o Paixão foi de uma vermelheza ainda verdinha e o autocarro da casa foi da mesma dimensão do autocarro visitante .

    Imagino que , fosse outro clube mais encarnado a marcar o único golo da partida em posição irregular , haveria matéria para ( mais um ) post a falar do quanto a máquina está oleada .

    Mas não , foi um elevar ao Olimpo de uma equipa combatente . Bravo rapazes ...

    Quanto ás vossas capacidades de adivinhos ... Bem , se calhar depois do Capela que afinal não beneficiou o Benfica ou do Paixão que afinal Beneficiou alguém , mas não o Benfica , é melhor mesmo dedicarem-se a adivinhar se vai chover ou não , pois só nisso é que acertaram .

    #ContinuemOChoradinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposte na desportiva.
      A arbitragem (de ontem) não se resumiu apenas a esse hipotético lance ao qual alude, e daria certamente mais uma posta.

      Eliminar
    2. Ó mário lamparina, por acaso não faltam lances para analisar: o golo mal anulado ao Teo (e no golo do slimani ninguém percebeu nem os comentadores na hora), faltas à entrada da área do Sporting, amarelos, o do Adrien não se percebe porque, dualidade de critérios e expulsão do treinador.

      Contra tudo e contra todos.

      Leões de Aço

      Eliminar
    3. Ainda assim acho que o jogo foi mais do que isso. Difícil. Disputado em condições complicadas. Nem tudo se resume à arbitragem, mas todas as tentativas para a mudar têm sido infrutíferas.

      Eliminar
    4. Mais um avençado do JG (Joseph Goebbels) de Carnide.

      Em cada lampião há um cabrão e o Mário Espinhoso até tem 3 cornos: dois na testa e um no cu.

      Eliminar
  5. Caro Gabriel,

    Não sei se acreditamos sempre. Acreditamos quase sempre. Acreditei que ganhássemos com um golo do Slimani. Nunca acreditei que ganhássemos com um auto-golo do Bruno Paixão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Foi um jogo disputado e difícil. Nem todos os jogos são a favor do vento, às vezes navegamos à bolina.

      Todas as tentativas do Sporting para mudar o sistema
      da arbitragem têm sido infrutíferas, para não dizer ridicularizadas. Mas o jogo até teve vários auto-golos do Paixão. É uma imagem de marca.

      um abraço

      Eliminar
  6. não podemos ser mais papistas que o papa reeleito ou outras papas que o querem substituir, temos que lutar com as mesmas armas ou parecidas, caso contrário nunca lá chegaremos.

    Sporting sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogamos com as armas que temos. Já os bastidores remetem-nos para a série ficheiros secretos. É preciso mudar alguma coisa para que fique tudo na mesmo, tem sido o mote.

      SL

      Eliminar
  7. E o golo limpo do Teo, ninguém fala nisso. Era o quarto jogo consecutivo a marcar. Este resultado (justo) foi um Espinho cravado na lampionagem. por fim, um apelo: Deixem marcar o Teo!.. AA SL.

    ResponderEliminar
  8. Ou deixem o Teo, marcar!.. Conforme preferirem, eheheh. AA SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata apenas do golo do Teo, mas de uma série de lances e situações que dariam pano para mangas de um novo post.

      Deixem o Teo marcar pare-me um bom mote até final da época...

      SL

      Eliminar
  9. Meu caro,

    Há jogos assim, em que se para se jogar bem tem que se jogar mal. O problema foi que houve 3 ou 4 jogadores do Sporting que tentaram jogar bem, irritando quem os via tentar passes difíceis e toques de calcanhar. Valeram-nos os que perceberam que era preciso jogar mal.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      É isso mesmo que é saber descer à distrital (ou regional) para se almejar o olimpo.
      Nem todos os jogadores compreendem (ou querem compreender) isso. E não perceber isso em Portugal é não perceber o jogo...

      SL

      Eliminar