quinta-feira, 28 de abril de 2016

O mundo ao contrário

Não sou muito dado a antevisões de jogos, mas desta vez não resisto à tentação de vir aqui deixar nota de como as coisas estão diferentes. 

Em primeiro lugar, não sei bem quantas vezes fomos jogar ao Estádio do Dragão à frente do Porto (nem sei se alguma). Definitivamente não me recordo de ir lá jogar com tantos pontos de avanço.

Também não me recordo das eleições no Porto serem um assunto. Não me ocorre sequer um 'opositor' que se tenha batido com Pinto da Costa. Também aqui o mundo anda diferente, nem foi precisa oposição para roubar a Pinto da Costa votos que davam para envergonhar as bancadas parlamentares de Bloco, PP e PCP. Deve ser bom sinal, eu ainda me lembro do tempo em que eu próprio era 'oposição' do Presidente do FC Porto. Agora sou seu apoiante.

Mas nada disto muda a antevisão do Porto-Sporting. Por muitas voltas que queiramos dar, é muito mais provável o Porto limpar o Sporting que, por exemplo, um Guimarães congelar o estádio da Luz. É bom ter isto em mente, os reis das falsas expectativas ficam no outro lado da estrada. Agora, não quer dizer que não seja notável que vamos entrar naquele Estádio de cabeça levantada pelo futebol que jogamos, com o apuramento direto para a liga dos campeões no bolso e a sonhar com o título. O 2º é o primeiro dos últimos, e felizmente longe vão os tempos em que se comemorava esse 'feito' em Alvalade ao som do hino da champions. Ainda assim, por muito que nos queiram convencer que antigamente é que era bom, num jogo que muito provavelmente será de "cabeçudos" vai haver umas cabeças bem maiores que as outras. E isso este ano já não muda, quaisquer que sejam os resultados do fim-de-semana. Façamos votos para que a estatística tropece e possamos sair do Dragão em primeiro. Se não acontecer, sairemos seguramente melhor do que eles.

8 comentários:

  1. Obrigado pelas suas palavras inspiradoras, amigo João.

    Estava a começar a ficar convencido, que o nosso querido clube tinha acabado, e dificilmente teríamos sequer possibilidade para pagar a deslocação até ao Norta, tal a quantidade de noticias apocalipticas debitadas nos ultimos dias.

    Afinal estamos vivos, apenas esperando que o balanço cósmico se equilibre, e o Benfica escorregue, após falhar 3 penalties e mandar 5 bolas aos postes.

    Pois que seja já amanhã!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Sporting é um caso de estudo: a sua tendência para falir nas semanas em que tem jogos importantes é notável.

      Quanto ao balanço cósmico já tive mais confiante: Bruno Paixão e Soares Dias são duas excelentes almofadas!

      SL,

      Eliminar
  2. Inspirem-se no vosso pastor BABALOU, pois ele está em alta com tanta vitória nos tribunais e cheio de almofadas eheheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem é o pastor a que se refere, mas espero que amanhã possamos todos ver o Slimani a agradecer ao Deus dele no Dragão umas quantas vezes.

      SL

      Eliminar
  3. O futebol é de facto uma cena que consegue cometer a proeza de retirar inteligência ao ser humano....já não nos bastava as novelas, agora temos os jornais e os programas da bola que nos bombardeiam de propaganda e que alguns se divertem a ingerir sem sal nem pimenta.
    Agora temos pessoal que acha que bom era não lutarmos pelo campeonato logo em Dezembro. Porque o importante era sermos fofinhos e sermos amigos do Pinto da Costa e do Filipe Vieira e coiso e tal. Agora, estar a 3 jornadas do fim com hipóteses de ser campeão, ter os estádios cheios, isso é o pior que nos podia acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Para muitos esse era o Sporting que o futebol Português tanto precisava. São exigentes: não queriam o Sporting que perdia tudo até Novembro; mas também não gostam deste...

      SL

      Eliminar
  4. Caro João,

    Palavras avisadas: "é muito mais provável o Porto limpar o Sporting que, por exemplo, um Guimarães congelar o estádio da Luz". Somos sportinguistas calejados. Já andamos há muito a virar estes frangos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      O futebol é emocional mas não devemos perder a razão por completo. Até porque quando o Porto foi jogar à luz viu-se bem o resultado das previsões dos experts em futebol...

      SL

      Eliminar