domingo, 10 de abril de 2016

Com ou sem?

Sem o Adrien não é a mesma coisa. E não se trata apenas de uma questão de intensidade a atacar e (sobretudo) a defender, ontem, por exemplo, o William esteve muito bem (temos o aranha de volta). É todo o jogo do Sporting que padece da sua ausência, ninguém remata à baliza de meia distância, o João Mário acaba por se enredar em outras tarefas perdendo a sua liberdade, e até se nota mais a forma artística como o Bryan Ruiz come as suas guloseimas dentro do campo. O Bryan precisa de descansar um pouco e de fazer uns trilhos no Gerês com mau tempo. Mas é sobretudo com o Aquilani em campo que se nota a ausência do Adrien do… campo.

Com o Teo não é a mesma coisa. Nunca é a mesma coisa. O jogo ganha outras dimensões, não apenas técnico-tácticas, como transcendentais. Para além do caos instalado (já aqui muitos vezes mencionado), nunca se sabendo como a coisa corre, ora um golo com o peito que está mais à mão; ora um remate que embate num adversário ganhando outra vida e desaguando na baliza; ora um passepartout cheio de intenções manhosas que a razão desconhece; temos sempre uma panóplia de soluções que só o visionário Jesus descortinou há muito. E resulta. Muito para além disso, o Teo é um pé quente, um tipo com conhecimentos ao nível do etéreo, um piroqueiro (como se diz na minha terra) com o cu virado para a lua, é só insistir que vai sair lotaria. Seja aqui, seja na selecção da Colombia. O seu contraponto humano será, por exemplo, o Peseiro, este onde põe o pé, já se sabe…vai correr mal. Ainda bem!

Quanto ao Schelotto, com ou sem, vai dar ao mesmo. O Jesus insiste. Ele é que é o messias. Ele é que sabe…

10 comentários:

  1. Mais nada GP. O Jesus tem sido um verdadeiro messias. temo que só demasiado tarde alguns se vão aperceber disso. Ainda bem que apareceu o peseiro e pode ser que o vitória dê um ar da sua graça. Caso contrário continuamos a comer os doces com o Ruiz...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo,

      Vamos mesmo precisar de um messias para desbravar as coisas. Se tudo se resumisse apenas ao jogo, ainda vá, até ganhávamos com o Schelotto, mas temo que precisamos de algo mais do que pé quente...

      Um abraço

      Eliminar
  2. JJ está sempre a testar-se. Quer mostrar o quanto é bom jogando, e ganhando, com Teo em campo.
    Não satisfeito, elevou a fasquia: agora com o Schelotto (que faz com que se tenha saudades do Miguel Lopes...)!

    Resultou? Então tomem lá esses 2 mais o Aquilani!!

    Com isto tudo, não sei se o Teo que tem o cu virado para a lua.

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Anda a testar anda. E não é só com o Schelotto e o Teo, aquela ideia remendo que colocou o Bruno César a lateral direito vai perdurando. Pergunta-se, mas afinal o Marvin não serve nem para substituir o Jefferson?

      Vai resultando, é certo. Se calhar não é apenas o Teo que tem o "cu virado para a a lua". Mas também é disso que se fazem os grandes treinadores. Não vamos aqui insistir em messias apenas porque dá bem com o nome...

      um abraço

      Eliminar
  3. o problema do sporting é só um e chama-se Benfica.
    nem com um messias se safa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Sporting normalmente é o ...Sporting.
      Pensando bem, não precisamos de nenhum messias; temos Deus a treinar a equipa B...

      Eliminar
  4. Meu caro,

    O Teo não pára de nos surpreender. Acho que a 'absolvição' do Slimani tem a ver com o receio do que uma dupla atacante entre este Teo e um avançado que não fosse "violento", "mau de pés" e que "só sabe jogar de cabeça" pudesse fazer das pobres defesas contrárias.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Sem dúvida. Esse cenário seria simplesmente dantesco...

      SL

      Eliminar
  5. Caro Gabriel,

    O Peseiro dá azar. Esse é um facto indesmentível. Nós sabemos isso. Nós sofremos com isso. Nunca mais me vou esquecer do dinheirão que me custou na candonga o bilhete para a final da Taça UEFA em Alvalade. Ainda hoje não lhe perdoo. Se o vir na rua, peço-lhe o dinheiro de volta.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Um jogo de má memória, não me foi possível estar no estádio, vi o jogo em Melgaço num restaurante em júbilo benfiquista. O Peseiro ficou sempre associado a isso. Que continue sempre assim!

      abraço

      Eliminar