terça-feira, 1 de setembro de 2015

O incrédulo e o optimista

Parece que Jorge Jesus não acredita em perseguição dos árbitros ao Sporting. Talvez tenha razão, talvez estes 6 jogos, 6 gamanços tenham sido fruto do acaso. Talvez os três golos sofridos, três gamanços sejam culpa dos centrais, do Rui Patrício ou do apanha bolas. Talvez o facto dos árbitros em Portugal terem assinalado grande penalidade das duas últimas vezes que caiu um adversário na área do Sporting tenha sido azar (curiosamente quase as duas únicas que lá conseguiram chegar). Talvez o árbitro assistente tenha mesmo visto o Teo fora-de-jogo no Algarve, por impossível que tal feito pareça ao olhar humano. Talvez a FIFA tenha decidido que se pode jogar com a mão contra equipas de verde e a imprensa estivesse ocupada com uma das 15 contratações de Benfica e Porto.

Outra hipótese é Jorge Jesus não querer acreditar que se calhar tinham razão. Se calhar não foi ele e os jogadores do Benfica quem ganhou os campeonatos. Se calhar foi mesmo a estrutura. Compreendo, é difícil de acreditar e ainda mais duro de aceitar. Mas para ter sucesso no Sporting Jesus terá de perceber que aqui a estrutura é outra. Talvez venha a perceber que o desafio que abraçou é muito maior do que antes imaginara.

Vamos esperar que o mister tenha razão - ele conhece o futebol como poucos. Há que manter o optimismo.

7 comentários:

  1. Caro João,

    Se o JJ só disse o que vem referido na imprensa, então é porque percebeu que a estrutura do Sporting é outra. Depois de tudo o que disse e fez ao longo de seis épocas e de só ter sido expulso duas vezes, só podemos concluir que sabe no que está metido.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui,

      Também acredito que JJ sabe o que está a fazer. Agora para quem vê o que os srs árbitros andam a fazer dentro de campo...

      SL

      Eliminar
  2. Ele sabe como é, não pode é afirmá-lo em voz alta. Senão nunca mais o largam... Chama-se a isso política...

    ResponderEliminar
  3. Foi ele e os jogadores que ganharam os campeonatos, mas tb ajuda, não a estrutura benfiquista mas a forma como qualquer elemento desses lados é tratado pelos diversos órgão da liga e da federação...

    Sendo maioritariamente benfiquistas, claro que os seus erros são mais branqueados..

    ResponderEliminar
  4. Amigos, serei eu a levar o passo trocado, ou JJ apenas dirigiu um cortês pedido à arbitragem: "A menina dança?!..."

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Esperemos que sim, mas receio que a 'menina' já ande ocupada a dançar com outros. Há que manter o optimismo e acreditar na experiência de Jesus e Octávio.

      SL

      Eliminar