domingo, 20 de outubro de 2013

Fredy Montero again

A equipa entrou concentrada a tentar fazer o serviço que lhe tinham destinado. Pouco parecia importar-se se a outra equipa era o Alba ou o Porto. A mensagem do Jardim parecia entendida.

Pouco a pouco apareceu Fredy Montero. Primeiro a servir os colegas como um autêntico dez. Depois a fazer o gosto ao pé. Não há palavras para descrever este jogador. Joga, faz jogar, marca golos, dá ao treinador a possibilidade, como se viu na segunda parte, de mudar o sistema táctico mantendo o seu poder de fogo.

Foram oito. Podiam ter sido mais. O Alba não merecia. Tentaram fazer o que lhes competia. Na segunda parte tentaram pressionar alto e tudo. Marcaram um golo num disparate a meias entre o Rúben Semedo e o Marcelo Boeck. Espera-se que não se repita.

Foi um treino levado muito a sério. O Porto espera-nos na próxima esquina do Campeonato. Se continuarmos a jogar com a mesma seriedade, a pressionar em bloco, pode ser que o Fredy Montero lhes pregue uma partida. Se não for ele que seja o Slimani, que já leva um de avanço ao Ghilas, o tal avançado que não podíamos perder de jeito nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário