sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Em Janeiro e com pouco dinheiro

Em Janeiro, jogamos, no dia 2, com o Rio Ave para a Taça da Liga; no dia 7, com o Porto para o Campeonato; no dia 11 com o Nacional para a Taça de Portugal; e no dia 15 com o Braga para o Campeonato. O sucesso ou insucesso desta época joga-se nos próximos quinze dias. Se vierem reforços, sejam eles quais forem, vão contar muito pouco. Foi com os que estão que aqui chegámos. Vai ser com estes que vamos ter de ganhar os jogos que se seguem.

Nenhum destes jogos será a Batalha de Agincourt. O Domingos não é o Henrique V. Não sou, definitivamente, Shakespeare. Mas apetece-me dizer que “aqueles que ganharem estes jogos e chegarem à velhice, no final de cada ano, convidarão os seus amigos e lhes dirão: “amanhã começa um novo ano”. E então, arregaçando as calças, ao mostrar-lhes as cicatrizes, dirão: “recebi estas cicatrizes no início do ano de 2012””.

7 comentários:

  1. Caro amigo, seguindo a direcção do seu excelente "poste", também eu me atrevo a citar Shakespeare quando este afirma que "sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Concordo pois com os dois, Shakespeare & Rui Monteiro, e agora é hora de olharmos com orgulho e esperança para o que temos, esquecer o que não temos, e arregaçar as mangas para os muitos dias de São Crispim que se aproximam.
    Bom ano novo para todos os autores e frequentadores deste blogue e arredores.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo Rui, o teu post está magnifico.

    Em tempos falaste que iriamos juntos ao jogo do título. Esta época, acho que ainda não... Mas, para compensar, iremos, nós e os nossos filhos, ao Jamor, à grande festa do futebol. Está combinado?

    Um grande abraço e um bom ano de 2012 para ti e para todos os Sportinguistas.

    Francisco Martins

    ResponderEliminar
  3. Eu, em matéria de batalhas, sou português. Façamos destas 4 batalhas os Atoleiros, Trancoso, Aljubarrota e Valverde.

    E, sobretudo, façamos da batalha de 7 de Janeiro em Alvalade, o Alcácer-Quibir dos andrades. Portugal merece.

    ResponderEliminar
  4. Caro A. Trindade,

    Para o ano faz-se a transferência. É uma transferência a custo zero. Mas pode-se valorizar e arranjar uma transferência mais tarde para um "blog" que pague mais.

    É que isto já conheceu melhores dias. O Júlio mudou de emprego e tem, agora, muito mais responsabilidades do que tinha. O Sérgio e o João estão muito ocupados também. O Rui e o Carlos, as novas aquisições, sofrem da angústia do ecrã em branco. O meu estado de espírito também já conheceu melhores dias (para além de ter cada vaz mais e mais trabalho). Ou isto se renova ou, então, acaba.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro Francisco,

    Não dou ainda de barato o título. Vamos ver contra o Porto e Braga e depois falamos. Fica é acorada desde já a ida ao Jamor.

    Um abraço e um grande ano para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
  6. Caro Leão Verde,

    Estou o mais de acordo consigo possível. Mais, devemos aplicar a táctica do quadrado que tão bons resultados nos proporcionou. Como nos ensina o Jesus, é só colocar bem os três do médio campo e já está.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Não há dinheiro mas há vontade , que seja suficiente para as alegrias que todos os Sportinguistas desejam.

    Para os autores deste excelente blog o desejo sincero de um próspero 2012 carregado de alegrias desportivas e outras.

    SL

    ResponderEliminar