quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nada é definitivo

Não vi o jogo contra o Vaslui. Ouvi o relato no comboio de regresso a casa, depois de mais uma deslocação a Lisboa em trabalho. Após a lesão do Rinaudo e o golo do Vaslui desisti.

Há dias assim. Há dias em que nada corre bem. Mas o pior de tudo é a lesão do Rinaudo. Sem o Rinaudo vamos ter que nos reinventar. Escusam de continuar a fazer contas de cabeça aos amarelos cirúrgicos que lhe iriam mostrar para que não jogasse os jogos que mais interessavam.

Lembro-me do título que ganhámos com o Inácio depois do grande jejum. O infortúnio do Delfim permitiu (re)descobrir o Vidigal, que, com a ajuda do Duscher, se transformou numa autêntica parede. Essa foi a equipa mais solidária que conheci. Hoje, como nessa época, é dessa solidariedade entre os jogadores que vamos precisar. Aí está um desafio à altura deles e do Domingos.

8 comentários:

  1. Ora aqui está um post para dasanuviar.

    Veremos o que Domingos vai fazer, porque substituir Rinaudo não me parece fácil.

    Até já me esqueci da derrota e exibição miserável.

    ResponderEliminar
  2. Essa lembrança da transfiguração do Vidigal já me aligeirou a disposição. Que sejam solidários e que se entreguem à camisola!

    ResponderEliminar
  3. Grande Post!

    Penso que o Vidigal ainda pode fazer uma perninha! É que o André Santos, por muito bom rapaz que possa ser, não tem ritmo suficiente para substituir o "Deus" Rinaudo!

    Precisamos de um jogador na linha de Oceano, Vidigal e Rinaudo (todos com um estilo voluntarioso e sem medo)! Aco que até o Carriço no meio-campo tem mais nervo que o André Santos!

    A ver se no Domingo esmagamos o Cajuda (que já anda a "botar" discurso a mais) e acreditamos que "um outro leão se levantará".

    Um forte abraço

    Deixaqueeuchuto!

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais . Estive a ver o jogo e enervei-me. Mas o pior ainda estava para vir. Depois de ir á Net fiquei a conhecer as piores noticias.
    Mas realmente nos momentos maus é que se encontram (por vezes) soluções boas para caminhar em frente e bem. Concordo com o post e temos que puxar o filme atras para ver que podem acontecer coisas boas. Mas não está nada facil.
    Em relação ao jogo de ontem, é conclusivo que
    estas competições ( e para mais com o objectivo assegurado) servem tambem para rodar jogadores menos experientes e que possam vir a servir no futuro não arriscando em vesperas de jogos tão importantes que se avizinham.(e em campos que não dão condições de segurança aos jogadores e que a equipe tecnica tinha obrigação de conhecer)
    Ora penso que Domingos não pode tirar neste momento nenhum coelho da cartola. Já vimos o que se passou anteriormente. Mais do que tudo Andre Santos é um jogador banal. Se tivesse que evoluir isso já se tinha sentido há mais tempo. E das duas uma: ou Carlos Freitas recebe ordens e dinheiro para ir buscar alguem acima da média, lá fora(ou cá dentro) e arrumamos outra vez a casa ou vejo novamente as coisas muito dificeis para este ano.
    Seia bom eu estivesse enganado. Mas pelo andar da carruagem já deu para ver que o problema não será só a lesão de Rinaudo. O problema é teimar em por Pereirinha , Carriço e Evaldo a titulares da nossa equipe e não querer (ou não poder) resolver o grande problema da equipe: a defesa. Não são jogadores á altura do nosso clube. Sei que é arriscado dizer e escrever isto, desta forma. Mas se queremos o nosso clube no sitio onde ele sempre devia ter estado não devemos ter receios de manifestarmos a nossa modesta opinião, podendo parecer sermos um pouco radicais.Mas já paassamos por estas situações ao longo de muitas outras épocas e não queremos mais do mesmo.
    Porque é que Domingos não procura outras soluções? Apesar do plantel ser escasso tem pelo menos na defesa, Arias , IIlori, João Gonçalves e Esgaio para fazer rodar ou experimentar.
    Não existem, no entanto alternativas, para o lugar de Rinauldo. Por isso digo que temos de ir ao mercado quanto antes.
    Não gostaria de ver esta agulheta de mudança, de forma inglória a apontar outra vez ao caminho do nosso passado mais recente.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado por este post.

    Depois de uma noite muito mal passada, isto era mesmo o que estava a precisar.

    Obrigada.
    -31

    ResponderEliminar
  6. Boas,

    É de facto muito triste ficar sem um jogador com a garra do Rinaudo.
    Mas deixem-me vos dizer que o endeusamento que está a ser feito do Fito Rinaudo, é um pouco exagerado. É de facto um jogador exemplar, sinonimo da garra e do nervo que este Sporting precisa. Mas defeitos não lhes faltam, nomeadamente não saber dosear a sua agressividade e ser extremamente limitado ao nível do passe e construção de jogo.

    Eu vejo um Sporting que vai continuar unido, fortalecer ainda mais a coesão e dedicar a proxima vitória para o Fito.
    O André Santos, num estilo diferente, tem outra capacidade de leitura de jogo. E em Dezembro, não será com certeza dificil para o astuto Carlos Freitas sacar outro coelho da cartola!

    Animo camaradas!

    ResponderEliminar
  7. Sobre o post, não tenho nada a comentar.

    Agora , sinto que o Sporting está como está, por causa dos adeptos.....

    Explicando, onde é que já se viu não serem utilizadas as novas tecnologias, e sim o radio de pilhas AM, para ouvir o relato ....

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  8. Caros leitores,

    Num primeiro momento, a solução mais óbvia é recuar o Schaars e o Elias. Num ou noutro jogo mais difícil, vamos ter que improvisar um trinco qualquer. Em Janeiro, temos que encontrar uma alternativa.

    SL

    ResponderEliminar