terça-feira, 6 de setembro de 2011

Saudades do Cruz dos Santos e do Freitas Lobo

Hoje, eu e o meu amigo Júlio Pereira, regressámos ao trabalho. Acabaram as longas tardes a ler o Cruz dos Santos ou o Freitas Lobo. Depois destas leituras nunca mais voltaremos a ser os mesmos. Há lesões que ficam para toda a vida.

A táctica no trabalho é mais exigente do que a do Domingos. Não basta pressionar o adversário. Não basta circular bem a bola. Não basta ir rematando de vez em quando à baliza e marcar um ou outro golo. É preciso fazer isto e muito mais com toda a gente a assobiar, mesmo que seja para o lado. E não há desculpas. É escusado fazer beicinho.

Enfim, vamos ver se conseguimos aguentar mais um ano, até às próximas férias. Vamos ver se sobra paciência e algum tempo para vir aqui, entretanto, mandar umas bojardas.

7 comentários:

  1. Eu cá estarei para ler e por vezes comentar a vossa opinião.

    Mas vou-vos dizer uma coisa , há muitos blogs que desaparecem assim que começarmos a ganhar dentro de campo.

    Não acredito que este seja o caso. Ou seja, esperemos que depressa consigamos tomar o rumo das vitórias.

    Continuem, eu acho que a critica que não seja insultuosa é sempre válida.

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo Reixa,

    Não escrevemos porque o Sporting ganha ou porque o Sporting perde. Escrevemos porque nos dá prazer. Escrevemos porque somos amigos e esta também é uma forma de celebrar a amizade. Escrevemos porque é uma forma de partilhar esta paixão, ou alienação, com tantos e tantos sportinguistas.

    Nós somos do Sporting todo. Das equipas boas e das equipas más. A equipa de futebol este ano é boa, pelo menos até prova em contrário. Vamos ganhar cada vez mais, estamos certos. Não sei se chega para ganhar o campeonato. Mas vai-nos dar muito prazer escrever umas tantas coisas que andam atravessadas quando ganharmos ao Benfica e ao Porto. Há tanto tempo que não o fazemos, que até nos esquecemos de como isso nos faz bem.

    Volte sempre e, quando ganharmos ao Benfica e ao Porto, não vai querer ler outra coisa. Até nos tremem as mãos só de pensar nesses jogos.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Organizem umas excursões ao Circo Cardinalli, o 'Sonho' ainda é novo ...!

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui Monteiro,
    Bem vindos às leoninas lides. E às outras também, caramba!... Quizera eu, mas não sou jovem como vós e já só jogo no Sporting Clube da Reforma! Quanto de mim eu não daria para aguentar as "exigentes tácticas do trabalho"?!... Mas lá que têem razão,comparado o vosso trabalho com duas ou três horitas de Academia em cada dia...
    Quanto ao nosso Sporting, há-de sobrar paciência!... Porque é muito bom ler as vossas "bojardas" e, todos juntos havemos de "sarnar" tanto a tola daquela gente, que um dia destes desatam a jogar à bola e nós só viremos aqui bater palmas... Eu acredito!...
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  5. Caro Tobias Minus,

    Nós no Sporting temos a mania de nos fazer entender. Quer dizer exectamente o quê?

    ResponderEliminar
  6. Caro Álamo,

    Não somos assim tão jovens como pode pensar. O trabalho, quando corre bem, pode ser uma grande fonte de prazer e realização. Agora, dá-me imensa vontade de rir quando ouvimos os jogadores e treinadores de futebol falar de trabalho, responsabilidade e pressão. A maior parte deles nem sabe do que é que está a falar. Mais, nem têm a noção de quanto os outros ganhan com muito mais trabalho, responsabilidade e pressão.

    Continuo a achar que este ano as coisas vão ser diferentes para melhor. Não deve dar para ganhar. Mas deve dar para dar mais luta e para acabarmos com a vergonha de não ganharmos um ´nico ogo ao Benfica e Porto.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui Monteiro,
    Não posso estar mais de acordo consigo. Em tudo o que diz e, muito particularmente, na falta de noção que os nossos jogadores patenteiam sobre a dura realidade do mundo que os envolve. São uns meninos mimados que ganham, no mínimo e num único mês, aquilo que nós levamos para casa durante um ano inteiro de trabalho árduo, de responsabilidade e de pressão constante. E perante os repetidos fracassos das suas prestações, vem dizer sempre o mesmo: há que levantar a cabeça e ter os pés bem assentes no chão!... Já não há pachorra...
    Sobre o futuro leonino, também estou em sintonia consigo, mas adivinho que o jogo de sábado será crucial: ou a vitória, ou o início de um calvário tumultuoso e de consequências imprevisíveis. Oxalá possamos trazer os três pontos e começar calmamente a construir o futuro. Que poderá nem passar por títulos, mas que terá de dignificar em cada momento o nome do Sporting.
    SL

    ResponderEliminar