domingo, 11 de setembro de 2011

Duarte Gomes é um excelente "playmaker" mas ainda falha no último passe: Porquê ficar por um "hat trick" se se pode fazer um "poker"?

Mais uma jornada da Liga e... volto a ser atormentado pelos meus sonhos leoninos... Ontem, sonhei que um árbitro, assumido adepto do nosso clube, oferecia ao Sporting, de mão beijada, não um, não dois, mas três penalties...! Ao longo da sua carreira ou durante a actual época? - perguntam vocês. Não, meus amigos, tudo no mesmo jogo!!!
Quem seria esse árbitro dos meus sonhos? O Bruno Paixão? O João Ferreira? O Duarte Gomes? Sim, "pode ser", esses têm provas dadas. Esses ou quaisquer outros. Desde que seja alguém mais baratinho que o Messi ou o Cristiano Ronaldo, mas que, como eles, tenha a capacidade de, sozinho ou em combinação ofensiva, fazer três assistências para golo no mesmo jogo...
Nesses meus sonhos, confesso que também não sou muito esquisito quanto ao tipo de penalties que os árbitros marcam a favor do Sporting. Uns, amigos do seu amigo, gostam mais de nos dar uma mãozinha (ou várias até)… Outros, de forma mais discreta, preferem empurrar-nos para a frente… Inspirados pelo Banco Alimentar, a dádiva e a partilha são os valores que os regem. Qualquer tipo de ajuda vale, porque, afinal, as pessoas devem estar primeiro…

No final desses meus sonhos, o treinador adversário nunca diz, em tom incendiário, que o Sporting foi claramente favorecido pela arbitragem para poder continuar na luta pelo título (com contas complicadas de cabeça e tudo...); pelo contrário, esse treinador adversário dos meus sonhos, sem embargo de um ou outro lamento pontual sobre os penalties sofridos, nunca deixa de dar o benefício da dúvida ao árbitro, concluindo, de forma conciliatória, que as três equipas em campo erraram e que "temos de errar todos menos”... Já o pândego do nosso treinador garantirá, como é habitual, com todas (bem, quase todas…) as letras, que fomos prejudicados, asseverando que existiram quatro e não apenas três penalties…

Que diabo, ó Duarte Gomes, afinal se podemos entrar na história com um "poker", porquê ficarmos por um banal "hat trick"?

5 comentários:

  1. rotfl, q senso de humor e cinismo, bons posts neste blog

    ResponderEliminar
  2. muito bom!
    e o melhor que temos que fazer é mesmo rir desta palhaçada que é o futebol português.

    ResponderEliminar
  3. Pior um arbitro a analisar as imagens consegue ver as mãos!Reparem no argumento: "O jogador queixa-se fortemente da barriga deduzi logo que tinha tocado a bola com os braços"As imagens mostram a bola a bater na barriga!
    " O jogador levanta os braços a altura dos ombros imprudentemente, a bola nestas imagens da impressão que bate na cara, mas acho que raspa 1º no braço, é penalti!Nova regra no futebol logo que o jogador levante os braços a altura dos ombros, independente onde a bola bata é penalti! Nem com o recurso as imagens conseguiam despir a camisola e continuariam a decidir mal! O pior é que continuam chamar diplomaticamente burros aos espectadores com explicações "estapafúrdicas"!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde

    Concordo 100% com estas palavras.

    Venho também por este meio solicitar uma troca de links entre os blogs. Em caso de aceitação agradecia que me comunicasse via e-mail ou comentário. Obrigado

    Saudações Leoninas

    Sporting_ao_Ataque

    http://sportingaoataque.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Caros Amigos,

    Obrigado pelas amáveis palavras. De facto, pior que os árbitros só mesmo os comentadores da arbitragem... Sendo todos eles ex-árbitros consagrados, são uma excelente amostra do que por aí anda.

    Os árbitros no activo ainda podem acenar com a eterna desculpa da decisão no momento sem possibilidade de ver as repetições televisivas. Os comentadores ex-árbitros são a prova evidente que a utilização de meios tecnológicos fica longe de resolver o essencial. Se a análise dos primeiros é, muitas vezes, uma farsa, as apreciações dos segundos é quase sempre, uma comédia.

    O Rui Monteiro já começou há pouco a explorar este novo filão humorístico. Amanhã, será a minha vez.

    Saudações leoninas,

    ResponderEliminar