quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Há coisas que não se pedem a ninguém

Não se envia uma equipa na sexta-feira para a fronteira entre a Ucrânia e a Rússia para a mandar regressar a casa passado um par de dias para jogar à apanhada com umas borboletas de Manchester. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: o teatro de operações e as tropas de camuflado da Organização do Tratado do Atlântico Norte não se confundem com o recreio e os meninos de bibe e chapéu de palhinha do Jardim Escola João de Deus. 

Vão-se os anéis, ficam os dedos ou, por outras palavras, vão-se os resultados e as eliminatórias, fica o pilim, o graveto, o carcanhol. Se bem percebi as notícias dos últimos dias, os clubes portugueses de futebol precisam de cada vez mais dinheiro para contratar empresas de informática. Quando se trata de cibersegurança, não se brinca, não se olha a meios. Fica a dica para as empresas de telecomunicações e de media e os laboratórios de análises clínicas.

11 comentários:

  1. Caro Rui Monteiro
    E não só. Também temos de combater os " Talibãs " do Porto Canal, principalmente o programa de terça feira à noite, comandados por aquele ex. comentador desportivo BB ( Bernardino Barros ) um Miguel com cara de carroceiro e outro com cara de fradinho. Então a leitura do Girão ( faz-me lembrar as "notas do dia "da Renascença de má memória). Na cruzada contra o Varandas vale tudo mesmo de factos ( inquinados ) que eles dizem que favoreceram o Sporting, há mais de 50 anos servem para atacar o Varandas, que tem 44 anos.
    Mas, por muito que eles falem de um passado em que Sporting tenha sido favorecido, não apaga as escutas da fruta.
    S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Andamos há tantos a ser beneficiados como aqueles em que não ganhamos nada. Por muito que tentem, há coisas que não fazem sentido e são boas para se entreter os portistas. Não posso falar mal do Porto Canal pois há uns anos largos costumavam convidar-me para lá ir.
      SL

      Eliminar
    2. Mas este canal, está a transformar-se num paladino do pior que há no norte: uma mistura de arrogância e parolice. Para além das " notas do dia " que são totalmente demagógicas, com meias verdades e a roçar o populismo de extrema direita, temos programas de sentido paroquial tipo Igreja do Aldoar ou Areosa, com um historiador mais mentiroso que o Hermano Saraiva.
      E com as meias verdades, lá vão levando a água ao seu moinho na luta contra Lisboa e a favor da regionalização pró-Porto. Só que, Lisboa não é Portugal, mas o Porto não é o Norte.
      Por isso, quanto à regionalização e vendo aquela gente do Canal Porto, que fala dela "ad nauseam", vou votar contra. A não ser que haja una região somente do Minho, aí voto a favor. Com o Porto, como dizia o outro, jamais.
      Desculpe este meu desabafo, mas não aguento aquela gente, nem eu nem nem, que parece, o Camilo C. Branco, quando dizia que o " o Porto era um Babilónia dentro de um penico ".
      S.L.

      Eliminar
    3. Meu caro,
      Ultimamente, não tenho visto muito, mas o pouco que vi confirma o que me transmite. Há um regionalismo um bocado parolo e futeboleiro que muito prejudica a agenda da descentralização (na prática, transforma-a numa caricatura, que os nortenhos não merecem).
      SL

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado, meu caro. Vamos ver se ganho ânimo para escrever com mais frequência.
      SL

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    Que regresso impressionante! Em dois pequenos parágrafos consegue dizer tanto, sobre tanta coisa, com mestria... obrigado!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros,
      Talvez seja mais falta de tempo e de imaginação do que genialidade. Seja como for, aquilo no Dragão não tem pés nem cabeça e ainda tem menos (ou mais, como se quiser) quando todos os dias vêm notícias sobre sacos azuis e corrupção no futebol.
      SL

      Eliminar
  4. Bem haja! Fazia falta...Há coisas que não se pedem mas fico aguardar a continuidade SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Vamos ver se tenho tempo e paciência, mas obrigado na mesma.
      SL

      Eliminar