segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Carrocel mágico


No melhor registo esotérico, oracular da temporada idiota, temos a saga Cavani a entreter-nos os dias. Confesso que até eu (já) desejo que o homem venha, para termos algum sossego, e não seja necessária a intervenção do Presidente da República. A saga Cavani acompanha no tempo a saga Feddal. A saga Feddal é uma saga mais pequena em importância que a saga Cavani, na verdade, ninguém quer saber grande coisa da saga Feddal e, não tivesse esta se arrastado indefinidamente, não estaríamos aqui a confundir as coisas.

Já disse há algum tempo o que pensava de Feddal, ainda a saga era uma mini série de cinco episódios, com a chancela da TVI, entre outras séries mais ou menos interessantes, curiosamente, todas elas, misteriosamente públicas, revelando-se assim o magnifico trato destes assuntos por parte dos nossos dirigentes, cujo lema é: o segredo é a alma do negócio, ou chamamos o Sr. Mendes.

Por falar no sr. Mendes, embora grande parte dos eventos e espetáculos estejam condicionados pela pandemia, incluindo os circos, constatamos com agrado que o seu carrocel continua a circular livremente por várias cidades, alargando cada vez mais o seu leque de dependências desportivo/culturais, com voltas dadas em vários países. Já sabemos o seu lema: mais uma moedinha mais um voltinha, clube (lindo) não paga, mas também não anda. E há muitas formas de pagar. Até o Sporting pode dar uma voltinha que tudo se resolve.

8 comentários:

  1. Excelente, meu caro.

    Acrescentaria mais uma novela Sporting: dois jogadores argentinos foram de vacances para Espanha (podia ser pior) e voltam com carga Covid, ainda que assintomática. O nosso rival do bairro sugeriu aos seus jogadores que por cá ficassem. Deveríamos ter feito o mesmo. Pior não fazia...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, obrigado

      O trabalho invisível dá-se bem com os vírus...

      Abraço

      Eliminar
  2. Gabriel Pedro

    O Mendes deve estar com problemas.
    1 - Ainda não conseguiu vender nenhum flop do benfica a peso de ouro
    2 - Ainda não convenceu o Cavani a vir para Carnide. Se ele ( Cavani ) ainda pertencesse ao PSG - clube do carrocel - o Cavani já há muito estava no benfica.
    Portanto, a fraqueza do Mendes deixa-me muito satisfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Meu caro,

      O carrocel não vai apenas a Paris, também gosta das terras pequenas, Famalicão ou Vila do Conde, por exemplo. O mundo é pequeno. Não se fie nas aparências.

      SL

      Eliminar
  3. Pedro Gonçalves é um bom jogador, mas parece-me excessivo o preço de custo pela percentagem do passe que é falada. O Fama e o Sr. Mendes têm tudo a ganhar e nada a perder. Alías, este jogador é um exemplo perfeito do carrossel, só falta dar uma volta ao Atlético ou ao Valencia...

    Sl
    Paulo N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Dava pano para mangas. O Valência está como todos sabemos, o Monaco é um entreposto de jogadores e outras nuances. Enquanto formos um clube de sócios e adeptos ainda haverá esperança. O Sporting (ainda) somos nós?

      Sl

      Eliminar
    2. Nota: O Pedro já circulou bem: Braga, Valência (sim , já por lá andou), wolverhampton e Famalicão...

      Eliminar