quinta-feira, 11 de abril de 2019

Audita-me, por favor


Não é preciso contactar o Guinness World Records para sabermos que o Sporting detém o record absoluto interestelar (inclui os mais recentes buracos negros) da realização de auditorias. Sejam estas forenses, de gestão, ou simplesmente da tanga. Ninguém as faz tanto como o Sporting, e com os resultados que se conhecem. Para além das auditorias, somos igualmente muito fortes em reestruturações, sejam da dívida, do passivo, das equipas, da administração, ou simplesmente da própria reestruturação, ou reestruturações anteriores.

Ninguém nos supera em termos de limpeza(s): direções anteriores, direções anteriores à anterior, direção em exercício, o carinho que nutrimos pela limpeza supera mesmo em número a quantidade de assembleias gerais que fazemos para as nutrir de preceitos jurídico-administrativo/sádicos. Os tribunais entopem com as ações impostas por (supostos) sportinguistas contra (supostos) sportinguistas, debatem-se formas de Sportinguismo debaixo de água e criam-se neologismos que dividem em várias ramificações os sportinguistas, para gáudio de todos os outros adeptos que assim não precisam de mexer uma palha para enterrar mais o cadáver.

Esta semana tivemos mais uma auditoria (supostamente) reveladora. Nada de novo. A pronta divulgação da mesma na praça pública (esparramada na sua totalidade) sem qualquer apresentação prévia aos sócios e adeptos do Sporting, demonstra bem que não temos necessidade de toupeiras, hackers, ou quaisquer fugas de informação. Somos um livro aberto. É um modelo de gestão como qualquer outro. Aposto que, a seu tempo, também será devidamente auditado.


12 comentários:

  1. É verdade... e como sportinguista e sócio, estou farto desta gente.. de toda esta seita que pensa mais no umbigo do que no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Nem vou falar de umbigos, para não ter que relevar o tema limpeza.


      SL

      Eliminar
  2. E já vem aí novos processos, agora contra a atual Direção. Há uma tentativa dos "verdadeiros" sportinguistas de recolher assinaturas para restabelecer o "velho Sporting". Não seria mais avisado dividir o clube em n fatias e cada um ficaria com o seu verdadeiro Sporting?
    Também quero o verdadeiro Sporting : aquele que com croquetes ou pasteis de nata ganhou campeonatos ate João Rocha.

    João Balaia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Isto não é um bolo para se dividir. Mas parece.
      O que salta à vista è a questão: dividir o quê?

      SL

      Eliminar
  3. E mais fácil enganar uma pessoa do que convence-la que foi enganada . Mas com o tempo a verdade virá ao de cima , pode é ser tarde para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL .( não gostaria que depois da verdade , castigasse-mos algum socio com expulsão )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A verdade vive a paredes meias com a (in)verdade para utilizar um termo caro aos políticos. O resto, às vezes, parece, um cesto de roupa suja.

      SL

      Eliminar
  4. Os nomes são a expressão das características que diferenciam elementos ou pessoas, de forma a facilitar a referência às mesmas. Não é nada de novo, pelo contrário.
    Por conseguinte, os neologismos e categorias são criados e utilizados por todos nós, uns melhor aceites, compreendidos, partilhados e divulgados que outros, por este ou aquele motivo.
    A divulgação em praça pública dos salários de todos os funcionários da SAD e do Clube, com o selo velado ou do Conselho Directivo/LPM ou da auditora Baker Tilly, é que me parece a única e verdadeira novidade.
    Os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      A verdadeira novidade é existir uma nova verdadeira novidade. E assim sucessivamente, consoante o gosto. Não Acha?

      SL

      Eliminar
  5. Chame-se os bois aos nomes. Ou os nomes aos bois.
    Não se pode é apregoar que "a alma é o segredo do negócio" (quando se trata por exemplo de negociatas para adiantar verbas de contratos no valor de 65 milhões, e a pagar para cima de 10 milhões em juros, em que dizer o nome Apollo é tabu), e depois expor o funcionamento interno do Clube e da SAD, antes mesmo de aos sócios, como se estes fossem meros acessórios que só servem para debitar dinheiro e fazer número.
    E não querer ver o óbvio e alinhar em spin-offs é ainda mais triste. Mais um dia do Novo Sporting, com novos procedimentos e muita elevação.

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro,

    É mais ou menos isso. Esparramar as contas na praça pública antes mesmo de informar os sócios é inaceitável. Ou conveniente? De resto, serve para se continuar a falar APENAS do Sporting. Isso interessa a quem, afinal?
    SL

    ResponderEliminar