terça-feira, 5 de abril de 2016

As sobras dos desperdícios...

Foi a caminho do café que soube do resultado do Porto. Pensei: bem, se é para falhar, falhámos. Vamos lá ver isso. Dito e feito, entrei no café com o Teo a falhar escandalosamente de forma convicta, contribuindo, logo a seguir, para o estado de desvario mental do William, estado esse que lhe terá passado momentaneamente para as pernas. A proximidade do Teo em permanente fora de (e do) jogo tem dessas coisas. Falhávamos nisto e naquilo, quando o Sligol marcou. Tinha que ser ele. Com o segundo golo do Slimani os adeptos do belenenses no café foram assumindo estados de espirito com outra coloração. Marcamos mais três só para abrilhantar esse colorido.

Fora os falhanços, o adormecimento é uma das características desta equipa, que assim ainda conseguiu sofrer dois golos com o jogo ganho e controlado. É a nossa forma de ser. Quanto ao Teo, estou certo que o Jorge Jesus insiste na sua utilização pelo caos que este provoca em campo, com consequências óbvias sobre a sua própria equipa e, por osmose, nos adversários que não conseguem compreender a sua (dis)posição, se é que ela existe. Ganha com isso o próprio Teo (que tem a sorte iludida dos jogadores da raspadinha), tanto mais que o Slimani vai abrindo espaços e desgastando os defesas. Mas nada disso será suficiente, de certeza, quando não houver Slimani, ou quando as oportunidades não renderem o suficiente para as sobras dos desperdícios. Força Briosa!

6 comentários:

  1. Leio-o smpre com gosto e concordo em geral. Mas o que fará de facto a diferença num dia mau será a arbitragem. A nós de certeza que será para deitar abaixo, noutros serve de alavancagem. Temos de comecar a patrocinar formações aos arbitro como os lampiões. De pequenino é que se torce o pepino!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não sei se o pepino ainda é assim tão pequeno. Mas ainda vamos a tempo. Toca a patrocinar!

      SL

      Eliminar
  2. É isso GP. Mas eu acrescentaria que fizemos um grande jogo. Se calhar vamos fazer jogos piores, com menos oportunidades e aí, bom, resta-nos falhar menos, falhar melhor:) e já agora, como diz o anónimo acima: começar a torcer o tal pepino:)))

    Acho que a briosa não vai lá das canetas e se for há-de cair qualquer coisa do céu...vais ver.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo,

      Falhar cada vez melhor é o nosso lema, ou melhor, o nosso nome do meio. É aí que estará a virtude? nunca se sabe. Vamos ver se a briosa ainda tem canetas. O Slimani diz que o céu tem dessas coisas.

      Abraço

      Eliminar
  3. briosa? com o Capela a apitar?? já tá feito...
    JJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Capela só nos resta rezar. Isso para os muito, muito crentes...

      Eliminar